Artista chinês reproduz bustos detalhados em esculturas à mão

25/10/2019 às 14:001 min de leitura

Yan Junhai é um humilde morador da cidade de Changsha, localizada na província de Hunan, na China. Dono de um talento admirável, o artista cria esculturas de bustos com uma riqueza de detalhes fascinante, utilizando da argila como obra prima, o que lhe permite grande versatilidade na modelagem.

Popularmente conhecido na internet após sua réplica da Taça da Copa do Mundo de 2018, Yan continua surpreendendo os moradores locais e os turistas que andam pelas ruas da Capital de Hunan, contudo, atualmente reproduz sua arte de maneira ainda mais dinâmica e singular.

Junhai utiliza o mesmo material já usado na réplica da Taça, a argila, um elemento facilmente encontrado na própria natureza, de simples manuseio e muito utilizado na confecção de peças artesanais. Além de ser uma matéria prima barata, apresenta uma infinidade de opções para concretizar as ideias de criação.

(Fonte: Oddity Central/Reprodução)
(Fonte: Oddity Central/Reprodução)

Yan Junhai conquistou muito sucesso nas mídias sociais chinesas, a partir da divulgação de um vídeo por usuários da rede. Após a publicação, a China Global Television Network, CGTN, compartilhou essa história, fazendo com que o artista e seu trabalho pudessem ser vistos em uma dimensão maior, de caráter mundial.

Segundo a CGTN, esse talento de Yan Junhai vem de berço, já que o dom em transformar argila em esculturas é repassado há cinco gerações. Além disso, o próprio Yan vem aperfeiçoando as técnicas ao longo dos anos.

O artista desenvolve as esculturas a partir do barro e o molda, utilizando apenas suas mãos e uma fina faca de argila, criando bustos de pessoas que por ele passam e posam. Em minutos a pequena estátua está pronta, com todas as particularidades e características que o rosto real apresenta.

Após tanta repercussão, Yan Junhai passou a ser conhecido não somente por replicar peças e objetos, mas também por propagar com perfeição a arte de rua realista. Eternizando rostos e expressões, o artista torna o seu trabalho algo único, encantador e surpreendente.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: