Os 6 personagens mais assustadores dos desenhos animados antigos

30/10/2019 às 13:302 min de leitura

Qualquer pessoa certamente tem algum desenho animado favorito da infância, aquele que causa uma nostalgia prazerosa e enche o peito de boas sensações. Mas, como nem tudo são flores, além dos encantadores personagens, o enredo carrega os vilões mais assombrosos que se pode imaginar.  

E para essas figuras malignas, é possível encontrar um leque de opções, para todos os gostos e medos. De demônios a senhoras maquiavélicas, a imaginação não tem limites e pode durar por longos anos. Mesmo na fase adulta, ainda é possível recordar com exatidão o pavor que era sentido quando esses personagens apareciam com suas músicas tema. 

1. Chernabog - Fantasia (1940)

(Fonte: Glamour Magazine/Reprodução)
(Fonte: Glamour Magazine/Reprodução)

Um dos piores e mais assustadores vilões da Disney, Chernabog é um demônio que vive no alto de uma montanha em Monte Calvo e assusta moradores de um vilarejo próximo nas noites de Halloween.

2. Mumm-Ra - Thundercats (1985)

(Fonte: SyFy/Reprodução)
(Fonte: SyFy/Reprodução)

Conhecido como “O de Vida Eterna”, Mumm-Ra é o maior inimigo dos Thundercats. Rei do Egito, ele tem poderes místicos inimagináveis e vive há mais de mil anos no Terceiro Mundo, dentro de sua Pirâmide Negra.

3. Úrsula - A Pequena Sereia (1989)

(Fonte: Disney Wiki/Reprodução)
(Fonte: Disney Wiki/Reprodução)

Vinda dos contos de fadas da Disney, Úrsula não tem nada próximo da magia angelical do mundo das princesas. Muito manipuladora, a bruxa do mar faz acordos com aqueles que querem alcançar objetivos de felicidade. Porém, tal acordo sempre sai por um preço bem caro, resultando no sucesso da vilã.

Cruella DeVil - 101 Dálmatas (1961)

(Fonte: Youtube/Disney)
(Fonte: Youtube/Disney)

Como o próprio nome já indica, Cruella DeVil é nada mais que cruel. Dona de uma fortuna grotesca e herdeira da moda, a personagem é fascinada por peles e obcecada por transformar 99 filhotes de Dálmata em seu mais novo casaco de pele.

Fred Esquisitão - Coragem, o Cão Covarde (1999)

(Fonte: Fandom/Reprodução)
(Fonte: Fandom/Reprodução)

Apesar de aparecer em poucos episódios, Fred marcou presença devido à sua aparência aterrorizante e sua obsessão em cortar os pelos e/ou cabelos das pessoas e inclusive de Coragem, protagonista do desenho.

Dentes Afiados - Em Busca do Vale Encantado (1988)

(Fonte: Android MP3/Reprodução)
(Fonte: Android MP3/Reprodução)

Esse personagem é um tanto quanto assustador, pensando no fato de que pertence à uma série infantil voltada para crianças com idade a partir de dois anos. Dentes Afiados é um Tiranossauro Rex que persegue e ataca os cinco filhotes de dinossauro que protagonizam o desenho.

Claro que existem outros inúmeros vilões marcantes, com suas personalidades fortes e peculiarmente maldosas. Sejam quem forem, ficaram registrados nas memórias daqueles que os assistiam e tornou cada espectador um pouco mais herói, por confrontarem cada um deles na própria imaginação.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: