Por que muitos filmes estreiam no cinema no Natal?

Pode parecer uma estratégia arriscada lançar um filme durante uma data festiva, como o Natal. Mas a comédia A Caminho do Rio, de 1947, provou que funciona. O filme foi lançado no dia 25 de dezembro e arrecadou uma bilheteria de US$ 4,5 milhões, levando Hollywood a considerar a data como uma estratégia financeira.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

O motivo do sucesso é porque muitos comércios costumam fechar no fim do ano, criando uma demanda por entretenimento que é facilmente preenchida pelos cinemas (afinal, nem todo mundo quer passar o feriado inteiro dentro da própria casa ou em algum parente).

Grandes sucessos de bilheteria, como Titanic, Avatar e Star Wars: O Despertar da Força aproveitaram as festividades para atrair o público.

Ontem (25), o docudrama baseado em fatos reais, Luta por Justiça; a animação Um Espião Animal (com Will Smith); 1917 (um drama sobre a primeira guerra mundial) e adaptação de Adoráveis Mulheres estrearam nas telonas norte-americanas. Todos chegarão no Brasil durante o mês de janeiro.

Cartaz do filme Luta Por Justiça. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Talvez não seja uma má ideia guardar um espacinho na barriga depois do almoço em família e ir comer pipoca assistindo o que vai estrear nos cinemas no natal do ano que vem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.