Por que muitos filmes estreiam no cinema no Natal?

Por que muitos filmes estreiam no cinema no Natal?

Último Vídeo

Pode parecer uma estratégia arriscada lançar um filme durante uma data festiva, como o Natal. Mas a comédia A Caminho do Rio, de 1947, provou que funciona. O filme foi lançado no dia 25 de dezembro e arrecadou uma bilheteria de US$ 4,5 milhões, levando Hollywood a considerar a data como uma estratégia financeira.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

O motivo do sucesso é porque muitos comércios costumam fechar no fim do ano, criando uma demanda por entretenimento que é facilmente preenchida pelos cinemas (afinal, nem todo mundo quer passar o feriado inteiro dentro da própria casa ou em algum parente).

Grandes sucessos de bilheteria, como Titanic, Avatar e Star Wars: O Despertar da Força aproveitaram as festividades para atrair o público.

Ontem (25), o docudrama baseado em fatos reais, Luta por Justiça; a animação Um Espião Animal (com Will Smith); 1917 (um drama sobre a primeira guerra mundial) e adaptação de Adoráveis Mulheres estrearam nas telonas norte-americanas. Todos chegarão no Brasil durante o mês de janeiro.

Cartaz do filme Luta Por Justiça. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Talvez não seja uma má ideia guardar um espacinho na barriga depois do almoço em família e ir comer pipoca assistindo o que vai estrear nos cinemas no natal do ano que vem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.