Hitler tomava o poder da Alemanha há 87 anos

Hitler tomava o poder da Alemanha há 87 anos

Último Vídeo

Provavelmente considerado o mais cruel e temido líder político do mundo, há 87 anos, em 1933, Adolf Hitler tomava o poder na Alemanha. O plano arquitetado por Hitler foi abraçado por uma grande porcentagem da população, declarando a vontade de tornar a Alemanha um país sob o comando de um único partido (o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães) totalmente dedicado a aniquilar qualquer sinal de oposição.

Hitler caminhando até Reichstag para sua posse como chanceler. (Fonte: General Photographic Agency/Getty Images/Reprodução)
Hitler caminhando até Reichstag para sua posse como chanceler. (Fonte: General Photographic Agency/Getty Images/Reprodução)

Hitler soube encantar antes de “desencantar” toda a Alemanha

De belos discursos e aparentemente carismático, Hitler se aproveitou do descontentamento da grande maioria da sociedade com a república de Weimar para promover o partido nazista. Tudo foi escolhido pelo povo, democraticamente, em uma eleição em julho de 1932, quando os nazistas ganharam espaço e ocuparam metade do parlamento alemão.

O até então presidente Paul Von Hinderburg, que acreditou nos planejados discursos de Hitler, não presenciou o Holocausto nem a Segunda Guerra Mundial, já que faleceu em 1934 e não teve tempo de ver o que a Alemanha se tornaria sob a ditadura de Adolf Hitler.

Após a morte de Paul, Hitler precisou de pouco tempo para executar todas as suas vontades e instalar sua ditadura. Em pouco tempo, campos de concentração foram instalados e os judeus começaram a ser considerados como indesejáveis pelos nazistas, que já ocupavam um grande espaço na Alemanha.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.