Seja o primeiro a compartilhar

Band traz Jaspion, Changeman e Jiraiya de volta à TV brasileira

Muitos brasileiros que ligaram a televisão no canal Band durante a manhã de domingo tiveram uma onda de nostalgia: a emissora brasileira resolveu substituir a sua grade de futebol, suspensa por causa do Coronavírus, pelos programas Jaspion, Jiraiya - O Incrível Ninja e Esquadrão Relâmpago Changeman.

A empresa tinha o horário a partir das 10h30 reservado para a exibição de uma partida da Copa do Brasil Sub-20, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os jogos para evitar a proliferação da COVID-19. Para ocupar a grade, a emissora resolveu trazer de volta os clássicos programas japoneses, e o resultado foi positivo.

De acordo com dados do Kantar Ibope, Jaspion alcançou uma audiência média de 2,2 pontos na Grande São Paulo, chegando ao pico de 2,6. Já Changeman e Jiraya conseguiram 1,5 e 1,6 pontos no índice, respectivamente. Normalmente, o horário rende apenas 1 ponto de audiência na região.

Além de ter feito a audiência subir, a exibição dos programas na TV aberta também chamou a atenção de internautas que cresceram assistindo os clássicos do gênero Tokusatsu.

Esta foi a primeira vez que a Band transmitiu os seriados japoneses, que fizeram sucesso no Brasil graças ao já extinto canal Rede Manchete. A emissora conseguiu os direitos de exibição no começo de 2020 e pretendia colocar as atrações no ar durante a madrugada. Agora, como os jogos de futebol estão suspensos por tempo indeterminado, a tendência é que os fãs possam aproveitar a nostalgia durante a manhã dos próximos domingos.

Vale ressaltar que Jaspion, Jiraiya e Changeman não são as únicas produções japonesas clássicas no catálogo da Band. A emissora brasileira também possui os direitos de exibição de Flashman, outra grande produção dos anos 80 do gênero Tokusatsu que pode retornar para a televisão futuramente.

Band traz Jaspion, Changeman e Jiraiya de volta à TV brasileira via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER