Exposição sobre Egito Antigo do CCBB de SP está disponível online

16/04/2020 às 06:002 min de leitura

A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina e o modo de viver da sociedade pelo mundo todo. Entre as mudanças está a forma de ter acesso à cultura e ao material de museus, por exemplo. Por isso, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP) disponibilizou diversos conteúdos sobre a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade para serem acessados pela internet.

A mostra é a mais recente do CCBB e havia estreado no dia 19 de fevereiro deste ano com bastante sucesso. Porém, por consequência do surto de coronavírus, o museu teve que fechar suas portas para os visitantes durante a pandemia.

A solução

Para permitir que as pessoas pudessem continuar conferindo a exposição, o CCBB disponibilizou vários materiais da exposição na internet. O intuito era trazer para as pessoas um pouco de distração e cultura durante o período de quarentena e isolamento físico. Foram liberados um webinar, o catálogo oficial da exposição, um curso online, um tour e, também, um material especial para as crianças.

(Fonte: Pexels)(Fonte: Pexels)

Webinar e catálogo oficial da exposição

O webinar é uma espécie de palestra online com várias respostas e curiosidades para as dúvidas mais comuns das pessoas que começam a criar interesse pela história do Egito Antigo. Neste, que foi colocado no YouTube, Pieter Tjabbes responde perguntas sobre a importância do passado egípcio e sobre as peças presentes na exposição.

Além de conseguir assistir o webinar (que está abaixo), é possível acessar a apresentação feita pelo especialista em História da Arte clicando aqui.

Para completar a absorção de informações, uma espécie de revista online com todas as informações sobre a exposição também foi disponibilizada pelo pessoal do CCBB. O catálogo de Egito Antigo: do cotidiano à eternidade tem mais de 100 páginas com imagens, informações e muita história de tudo que estava exposto fisicamente.

Curso online, tour e material especial para crianças

As pessoas que ainda tiverem curiosidades sobre o Egito Antigo poderão, também, fazer um curso sobre as Pirâmides de Gizé. O curso, que se chama Pirâmides de Gizé: Arte antiga do Egito e arqueologia, é gratuito e oferecido pela Universidade de Harvard, uma das mais renomadas dos Estados Unidos.

(Fonte: Pexels)(Fonte: Pexels)

Além disso, é possível fazer um tour online e virtual pelas pirâmides do Egito e, para as crianças, foram disponibilizados textos explicativos e atividades estimulantes. Dentre os materiais online também há conteúdo em Libras, audiodescrição e audioguias, disponíveis no app da Musea.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: