Bob Esponja: morte do personagem é retratada em vídeo

29/07/2020 às 10:472 min de leitura

Nesta semana, uma história um tanto quanto triste tem circulado nas redes sociais. Trata-se de uma tirinha com o relato do personagem Lula Molusco após a morte de Bob Esponja. O famoso desenho da Nickelodeon é amado por muita gente e a história melancólica chamou a atenção dos internautas justamente por conta do tom trágico que ela traz.

(Cheko Aguilar/Reprodução)(Cheko Aguilar/Reprodução)

O desenvolvimento da narrativa é realmente comovente. Lula Molusco descreve como estão os dias sem a presença do amigo amarelo, que também era seu vizinho, por meio de uma carta que ele teria escrito. Agora, o ser mais rabugento da Fenda do Biquíni é o tutor do caracol Gary. Com a morte de Bob, o Siri Cascudo fechou as portas por não encontrar alguém que o substituísse. Sendo assim, Seu Sirigueijo vendeu a sua famigerada fórmula secreta para o Plankton.

Bob esponja morreu?

Lula Molusco revela ainda que sente saudades de Bob, enquanto chora lembrando-se de quando dizia que queria que ele sumisse. A esquilo Sandy também sentiu a morte do amigo de uma forma arrebatadora. Mas foi Patrick quem acabou enlouquecendo com a trama. Ao envelhecer, a estrela-do-mar foi perdendo a memória e morreu ainda com a esperança de encontrar seu velho amigo.

O sucesso na web foi tão grande que o perfil oficial da Nickelodeon no Twitter compilou os desenhos em um vídeo e apresentou ao público.

Confira:

A tirinha é um trabalho não-oficial do ilustrador mexicano Cheko Aguilar. Ele compartilhou a comovente história pelo Twitter com grande riqueza nos detalhes das ilustrações. Muitos internautas postaram, em seguida, o que haviam sentido com relação ao trabalho de Aguilar. Automaticamente, memes foram criados por aqueles que não estavam suportando a morte do personagem. 

No entanto, o material foi repostado por outros perfis. Isso gerou uma certa polêmica na rede social, na qual muitos defendiam que o trabalho do ilustrador não estava sendo reconhecido, já que a postagem oficial não estava sendo tão compartilhada quanto a de outros perfis. Os desenhos chegaram a ser comentados por personalidades famosas da internet em suas redes sociais como os youtubers Gusta Stockler e Marcos Castro.

Todo esse alvoroço na web só reforçou ainda mais o quanto Bob Esponja Calça Quadrada é querido pelas pessoas que cresceram assistindo ao seu famoso desenho. Vale lembrar inclusive que, recentemente, a Nickelodeon afirmou que o personagem faz parte da comunidade LGBT.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: