publicidade

Cabine de fotos recompensa cachorro para cada selfie tirada

23/10/2020 às 06:002 min de leitura

Você já pensou se o seu cachorro tivesse a habilidade de fotografar e de até mesmo tirar cachorros? Foi com esse pensamento que a youtuber americana Simone Giertz decidiu ensinar a sua cadela Scraps como se fotografar utilizando suas próprias patinhas.

Para isso, Simone, que possui um canal onde exibe suas invenções e toda sua habilidade criativa, decidiu elaborar uma cabine fotográfica capaz de recompensar a sua pet com petiscos para cada vez que ela pressionasse um pedal que aciona o disparo da câmera.

Transformando o cachorro em fotógrafo

(Fonte: Simone Giertz)
(Fonte: Simone Giertz)

Segundo a dona do canal com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, não existe nada mais legal do que fotos de cães. “Eu amo essas fotos! Mas uma coisa que eu nunca vi foi um cachorro tirar uma selfie, nem acho que eles são capazes de fazer isso sem a ajuda das mãos humanas. Por isso, decidi criar uma cabine fotográfica automatizada para a Scraps”, comentou no início do seu vídeo.

(Fonte: Simone Giertz)

A ideia surgiu quando Simone tentou ensinar a Scraps como mexer em seu celular e tirar uma fotografia. Como esperado, as patinhas da cachorrinha não eram eficazes ao encostar na tela do aparelho e, após inúmeras tentativas, a americana percebeu que talvez o animal tivesse mais sucesso no experimento se existisse uma espécie de “botão especial” para pressioná-lo.

Desenvolvendo o mecanismo

(Fonte: Simone Giertz)
(Fonte: Simone Giertz)

E como funciona a cabine fotográfica desenvolvida pela youtuber? São três partes essenciais para o funcionamento do mecanismo: um degrau com um pedal acoplado, uma câmera e um aparelho distribuidor de guloseimas para cachorros.

O procedimento é extremamente simples. A cada vez que Scraps pisar no pedal, um petisco é entregue para ela e aciona o disparo da câmera. Depois de desenvolver o interior da ferramenta, Simone então decidiu dedicar-se à estrutura externa. As paredes da cabine fotográfica foram feitas com peças de LEGO, que ganharam mais alguns toques finais antes de receber o dispositivo.

Na internet, o experimento foi sucesso entre os fãs da inventora. O vídeo postado no YouTube já possui mais de 500 mil visualizações e 50 mil curtidas, enquanto a postagem original chegou a marca de 230 mil curtidas e 31 mil retweets no Twitter.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: