Produce Pandas: a nova boyband plus size da China

Último Vídeo

Depois de membros magérrimos de bandas de k-pop como o BTS, a China teve sua primeira boyband de garotos plus size: Produce Pandas! Os cinco integrantes do grupo têm a aparência normal, que vai contra os estereótipos comuns das bandas asiáticas. E o objetivo dos Pandas é justamente esse: criar música ao mesmo tempo em que se parecessem com jovens comuns.

Afinal, a música asiática é muito marcada pelos padrões magros, altos e esbeltos. Sendo assim, típicas bandas como Big Bang e BLACKPINK perpetuam essa aparência padronizada dos artistas. Assim, surgiu a primeira boyband plus size.

Como o Produce Pandas foi criado?

Os cinco integrantes foram selecionados entre 300 candidatos e passaram por um treinamento extenso para se tornarem ótimos músicos. Depois de muito esforço, eles estrearam com a canção “La la la”, com grande sucesso na China e no mercado internacional.

A banda é formada por Otter, DING, Mr 17, Cass e Husky. Além da sua aparência plus size, a idade dos integrantes também é um diferencial, variando entre 22 e 31 anos, o que os tornaria já veteranos de acordo com os padrões da indústria.

(Fonte: Instagram/Produce Pandas/Reprodução)
(Fonte: Instagram/Produce Pandas/Reprodução)

O objetivo é incentivar as pessoas a seguirem os seus sonhos, independente de sua aparência. Em uma entrevista para o SCMP, Husky ressaltou os estereótipos eternizados por músicos de diferentes indústrias. Para ele, estar em uma banda é o sinônimo de ser belo, descolado e, de certa forma, inalcançável. Logo, a Produce Pandas desmistifica esse conceito e encoraja ser feliz com o próprio corpo.

Com mais de 9 mil seguidores no YouTube, os chineses já são considerados ascendentes no mercado musical, e os membros estão confiantes de que, com o tempo, conseguirão deixar marcas tão significativas como outros famosos asiáticos.

Você já ouviu o novo single da Produce Pandas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.