4 dos lugares mais bem protegidos no mundo

17/02/2021 às 10:022 min de leitura

Ao longo do tempo, a tecnologia foi evoluindo e permitindo que surgissem diferentes tipos de construções pelo mundo, com finalidades também variadas. Alguns desses locais visam à segurança em primeiro lugar, então foram pensados para realmente impedir entradas. Confira alguns exemplos a seguir:

1. Fort Knox

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Localizada no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, Fort Knox é uma base militar estadunidense que opera unidades importantes de treinamento, comando e recrutamento do Exército do país. Além disso, o local é conhecido como o depósito de grande parte do ouro mantido pelo governo — o equivalente a US$ 10 bilhões. 

Protegido por paredes de granito sólido e uma porta de 22 toneladas, o cofre de Fort Knox foi erguido em 1936 e se tornou mais conhecido após o lançamento do filme 007 contra Goldfinger, na década de 1960.

2. ADX Florence

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

A ADX Florence fica em Fremont County, Colorado, e é uma das penitenciárias mais bem protegidas dos Estados Unidos, voltada a abrigar presos do sistema prisional federal considerados altamente perigosos e que demandam um controle mais rigoroso, em virtude também do risco de fuga. Por conta disso, é chamada de “Alcatraz das Montanhas Rochosas”.

3. Pionen

(Fonte: Pingdom/Reprodução)
(Fonte: Pingdom/Reprodução)

Inicialmente, o Pionen era um abrigo contra bombas na Segunda Guerra Mundial; nos anos 70, se tornou um centro de defesa civil para o caso de uma emergência nuclear. Seguindo o projeto arquitetônico de Albert France-Lanord, em 2007–2008 o espaço de 1.200 m² foi transformado em um data center e tanto! 

O Pionen é um dos maiores data centers da Bahnhof, o qual suporta mais de 6 mil servidores que necessitam de proteção contra qualquer dano gerado por flutuações de energia.

4. Área 51

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

A Área 51 fica no estado de Nevada, nos Estados Unidos, e abriga uma base da Força Aérea do país. E o que se sabe é basicamente isso. As atividades desempenhadas no local são extremamente secretas; e as pessoas são mantidas distantes por meio de sinais de alerta, vigilância eletrônica e guardas armados. 

Embora a base tenha sido montada na Guerra Fria para instalação de testes e desenvolvimentos de aeronaves, a CIA (agência estadunidense de inteligência) só a reconheceu oficialmente em 2013

Em virtude de tamanho sigilo, não faltam teorias da conspiração envolvendo a Área 51. Há quem defenda, por exemplo, que no espaço existe uma espaçonave alienígena e os corpos de seus pilotos desde 1947.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: