Seja o primeiro a compartilhar

Bebê vai lançar primeiro álbum musical antes de seu nascimento

O bebê Luca Yupanqui ainda nem nasceu e já vai lançar o seu primeiro álbum musical. Informações divulgadas pela revista Sacred Bones afirmam que esse será o primeiro disco produzido por meio dos sons de uma criança ainda no ventre de sua mãe.

Sendo fruto de uma habilidosa equipe musical, o projeto foi intitulado “Sounds of The Unborn” (Sons de Quem Ainda Não Nasceu, em tradução livre), e a data de lançamento está prevista para o dia 2 de abril de 2021.

Muito talento fora e dentro da barriga

A produção foi feita pela futura mãe e baixista Elizabeth Hart, que toca na banda Psychic Ills. Além disso, seu companheiro e produtor Iván Diaz Mathé também está envolvido no projeto. Segundo Hart, o objetivo da gravação foi representar a vida em seu estado cósmico, capatando a sonoridade do momento pré-vida e pré-consciência.

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

O projeto foi possível com a utilização da tecnologia conhecida como biosonic MIDI. O software permitiu que os movimentos de Luca fossem traduzidos para notas musicais, em seguida, foram utilizados sintetizadores para dar os toques finais.

As canções foram gravadas em sessões de cerca de cinco horas e os pais tentaram intervir o mínimo possível. Com isso, eles desejavam criar uma representação mais fiel dos sons e movimentos, e quase sem edição.

Antes do lançamento do disco, Elizabeth já divulgou um vídeo de uma das músicas. “V4.3 pt. 2” é o primeiro “single” e o clipe conta com imagens que também remetem aos momentos pré-vida. Todo o CD será lançado em nome de Luca Yupanqui, tornando o bebê a pessoa mais jovem a criar um disco.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.