Cidade japonesa tem Slowpoke como 'embaixador Pokémon' oficial

04/03/2021 às 07:002 min de leitura

A prefeitura de Kagawa, no Japão, adotou um embaixador curioso nos últimos dois anos. Trata-se de Slowpoke, um Pokémon da primeira geração da franquia criada em 1996 que é conhecido por ter reações lentas e não ser muito útil em batalhas de alto nível.

A escolha não foi aleatória: o nome em japonês de Slowpoke é "Yadon" — palavra que se parece muito com "udon", o tradicional macarrão que é uma das maiores referências culinárias da região.

Até mesmo a mitologia criada na série da Nintendo faz relação com a região: conta-se que o bocejo de um Slowpoke pode ajudar a atrair chuvas. Kagawa, conhecidamente, é um local de pouca precipitação de água, o que significa que o culto ao Pokémon faria todo sentido.

Uma diplomacia em construção

A relação entre Slowpoke e Kagawa aconteceu pela primeira vez em 2015, com uma simples e bem humorada campanha para reforçar a piada da semelhança dos nomes, que já circulava entre os habitantes. Porém, a parceria com a The Pokémon Company foi crescendo até atingir proporções muito maiores.

Em 2018, durante o 1º de abril, Slowpoke foi escolhido como o novo governante da prefeitura de Kagawa — o mascote até participou de uma coletiva de imprensa com as autoridades locais, respondendo perguntas de jornalistas.

Aos poucos, a região começou também a monetizar essa aliança. Produtos exclusivos do Pokémon de número 79 foram lançados, desde chaveiros e broches para moradoras ou turistas até alimentos baseados no personagem, incluindo pacotes de arroz e o tradicional udon.

Alguns dos produtos feitos em parceria com a The Pokémon Company.Alguns dos produtos feitos em parceria com a The Pokémon Company.

Alguns dos produtos chegam a referenciar as evoluções do bichinho, Slowbro e Slowking, mas ele é mesmo a grande estrela da região.

Ainda mais amigos

Em 2021, novos itens foram lançados em vending machines exclusivas espalhadas por 88 locais de Shikoku.

Um pacote de udon de curry com o representante mais famoso da regiãoUm pacote de udon de curry com o representante mais famoso da região

Kagawa é uma das menores prefeituras de todo o Japão em área. Ela fica na ilha de Shikoku, sendo composta de 17 municípios menores e com cerca de 975 mil habitantes.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: