10 curiosidades de bastidores de filmes que você não conhecia

30/03/2021 às 10:002 min de leitura

Muito esforço está envolvido na criação de um filme. Para melhor entender o que está por trás do cotidiano de um cineasta, internautas se reuniram no Reddit para compartilhar fatos curiosos e desconhecidos sobre suas produções favoritas.

Dessa forma, confira, a seguir, uma lista de 10 coisas interessantes que aconteceram nos bastidores dos filmes mais famosos e que talvez você não sabia!

1. O Mágico de Oz

(MGM/Reprodução)(MGM/Reprodução)

Um assistente de figurino que trabalhava no filme O Mágico de Oz comprou um casaco em uma loja de artigos usados. Quando o ator vestiu a peça, ele virou o bolso do avesso e dentro estava o nome de L. Frank Baum, que é o autor do livro O Maravilhoso Mágico de Oz, que inspirou a película. Mais tarde, a viúva do escritor identificou o casaco com tendo sido dele mesmo.

2. Harry Potter e a Câmara Secreta

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Durante as filmagens de Harry Potter e a Câmara Secreta, Bella, a cachorra que interpretou Canino, ficou muito apegada a Daniel Radcliffe e pulava na frente do ator sempre que a aranha animatrônica de Aragogue aparecia, fazendo com que a cena tivesse que ser refilmada várias vezes.

3. Guardiões da Galáxia

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)

Durante as filmagens de Guardiões da Galáxia, várias cenas tiveram que serem refeitas pois Chris Pratt ficava fazendo barulhinhos de tiro com a boca quando usava sua arma de raio.

4. O Senhor dos Anéis

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)

Durante as filmagens de O Senhor dos Anéis, Christopher Lee teve que corrigir Peter Jackson ao ouvir o som da facada nas costas que estava sendo usado no filme. Ele saberia qual o barulho correto por ter atuado em operações especiais para o governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial.

5. O Iluminado

(Warner Bros/Reprodução)(Warner Bros/Reprodução)

O garotinho de O Iluminado não fazia ideia que estava participando de um filme de terror.

6. Os Vingadores

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)

Em Os Vingadores, Robert Downey Jr. escondia comida nos sets e comia durante as filmagens. Todas as vezes em que ele estava comendo em cena foram improvisadas, ou seja, não estavam no roteiro original.

7. O Resgate do Soldado Ryan

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)

Os atores de O Resgate do Soldado Ryan foram submetidos a um treinamento básico antes das filmagens, exceto Matt Damon, para que os outros atores pudessem construir algum tipo de ressentimento inconsciente em relação a seu personagem.

8. Clube da Luta 

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)

Clube da Luta foi filmado em ordem cronológica, e, ao longo das filmagens, Edward Norton se colocou em uma dieta rigorosa e evitou o sol, enquanto Brad Pitt passou muito tempo na academia e em salões de bronzeamento. O resultado final é que vemos Tyler Durden ficando mais forte e mais saudável ao mesmo tempo que o narrador vai definhando.

9. Interestelar 

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)

Os cientistas de Interestelar estudaram tanta física teórica para acertar os efeitos do buraco de minhoca e do buraco negro que um trabalho resultante disso será publicado como um artigo científico.

10. Festim Diabólico

(MGM/Reprodução)(MGM/Reprodução)

A câmera usada para as tomadas extremamente longas do filme Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock, era muito pesada e caiu no pé de um membro da equipe. Quando isso aconteceu, um dos outros técnicos dos bastidores cobriu a boca do acidentado e o arrastou para fora do set para não deixar seus gritos de dor arruinarem uma cena especialmente boa da filmagem.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: