11 utensílios domésticos úteis e práticos para a sua cozinha

06/10/2021 às 08:003 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em nosso dia a dia na cozinha, existe uma série de utensílios que facilitam a nossa vida. Já imaginou como seria temperar os alimentos sem um prático moedor de pimenta? Ou afiar as facas sem um aparelho específico para isso? E que tal aquele conjunto prático de tampas de silicone?

Pensando nisso, elaboramos uma lista de utensílios para qualquer pessoa que queira cozinhar e deseja ter uma vida mais prática. Confira a seleção a seguir e depois comente qual outro item você acha que é indispensável na cozinha.

1. Cortador de alimentos 12 em 1

Widget de produto do Hub de Ofertas

Uma das tarefas mais tediosas na cozinha é cortar legumes, vegetais e frutas. Um cortador de alimentos pode facilitar muito esse processo, especialmente se ele tiver suporte a 12 tipos de lâminas. Além de ajudar no corte, esse utensílio armazena a comida cortada, facilitando a organização na cozinha.

2. Afiador de facas elétrico

Widget de produto do Hub de Ofertas

Ninguém merece trabalhar com uma faca cega. É por isso que ter um bom afiador é essencial, e esse modelo elétrico é uma boa alternativa para quem não tem paciência de afiar manualmente. O produto funciona por meio de um cabo USB que se conecta na tomada e promete deixar as suas facas afiadíssimas.

3. Infusor de chá de plástico, com prensa

Widget de produto do Hub de Ofertas

Fazer chá sem um infusor é uma tarefa complicada, mas contar com um utensílio que, além disso, serve como uma prática colher de medida é outra história. O produto também conta com um espremedor que aproveita ao máximo a matéria-prima do seu chá.

4. Moedor portátil de pimenta e outros temperos 

Widget de produto do Hub de Ofertas

Praticidade é o benefício desse moedor de pimenta e de outros temperos. Além de portátil, o modelo é capaz de triturar os alimentos em duas granulações diferentes e tem uma tampa para evitar que o tempero fique espalhado por aí.

5. Suporte aquecedor de canecas

Widget de produto do Hub de Ofertas

Em épocas de frio, nada é melhor do que uma xícara de bebida quente. Se a temperatura esfria muito rápido o seu chá, esse aquecedor de caneca USB com lindas estampas pode resolver rapidamente esse problema. É só conectar no computador, colocar a xícara sobre ele e o produto vai manter a bebida quente.

6. Filtro de café portátil e dobrável

Widget de produto do Hub de Ofertas

Produto especialmente indicado para aqueles que gostam de passear, mas sempre ter a possibilidade de passar um café. Esse filtro é portátil, dobrável e resistente para ser utilizado diversas vezes na coagem do pó, além de poder ser usado diretamente na caneca ou em chaleiras.

7. Descascador de frutas e legumes com armazenador

Widget de produto do Hub de Ofertas

Esse descascador provavelmente é o sonho de consumo daqueles que gostam de ter uma cozinha limpa e organizada. O produto tem um apoio confortável para a mão e é bem afiado, além de manter o resto dos legumes e das frutas armazenados para descarte posterior.

8. Tábua para descongelamento rápido

Widget de produto do Hub de Ofertas

Chega de precisar deixar a carne descongelando de um dia para o outro. Essa tábua quase parece mágica e acelera consideravelmente o processo de degelo dos alimentos. Em pouco menos de uma hora, grandes pedaços de carne já estão prontos para serem manipulados.

9. Conjunto de tampas de silicone

Widget de produto do Hub de Ofertas

Praticidade resume a funcionalidade desse conjunto de tampas de silicone de diversos tamanhos e que podem ser utilizados para armazenar diversos alimentos. Há opções com 6 e 12 peças, além de uma grande variedade de cores disponíveis.

10. Descascador elétrico para frutas e legumes

Widget de produto do Hub de Ofertas

Se você quer ter ainda mais praticidade na hora de descascar frutas e legumes, esse aparelho elétrico faz o trabalho para você. Ele é compatível com diversos alimentos e funciona de forma automática, fazendo um bom trabalho em tirar a casca de alguns produtos.

11. Cápsula de café reutilizável

Widget de produto do Hub de Ofertas

Se você tem uma máquina de café em cápsulas, pode se interessar por essas cápsulas reutilizáveis. Dessa forma, você pode montar a própria bebida e utilizar a praticidade da cafeteira para prepará-la. Há várias opções de cores, e o preço é muito convidativo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: