Os 6 países mais visitados do mundo

09/11/2022 às 09:003 min de leitura

Seja com amigos, família ou simplesmente sozinho, poder viajar para outro país sempre é uma experiência única e que te oferece muitos aprendizados sobre culturas diferentes. Afinal, todo canto do planeta tem a oferecer histórias incríveis, lugares curiosos e pessoas maravilhosas. 

Mas se você precisasse escolher um destino em específico, qual seria? Com tantos países existentes por aí, fica até difícil pensar em um único nome para ir, não é mesmo? Porém, a realidade é que os turistas têm seus nomes prediletos. Veja só essa lista com os seis países mais visitados no mundo todo!

6. Turquia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Com um característico calor do deserto e as marcantes ruínas castigadas pelo sol, a Turquia aparece na lista como o sexto país mais visitado do planeta. Ao todo, 51 milhões de turistas por ano viajam para conhecer mais sobre o território que já foi conquistado por romanos, bizantinos e otomanos.

Desde a histórica Istambul até a romântica costa do Mediterrâneo, o país conta com vistas deslumbrantes. Além disso, a culinária local também costuma agradar o paladar de muitos e ser um atrativo a mais.

5. Itália

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Terra da pizza, do espaguete, das scooters e dos gestos com as mãos, a Itália é um prato cheio para quem quer desbravar beleza natural e riqueza cultural. Cerca de 65 milhões de pessoas por ano optam por conhecer mais sobre o território italiano, o que inclui a belíssima arquitetura bizantina e patrimônios históricos encantadores.

Você pode aproveitar um final de semana nos Alpes gelados, desfilar por Milão, conhecer toda a história de Roma ou simplesmente vagar pelos canais de Veneza. São tantas opções que é possível agradar todos os gostos.

4. China

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A China é um país tão histórico que fica difícil descrevê-lo em poucas palavras. Por esse motivo, mais de 66 milhões de turistas viajar até o país asiático para conhecer mais sobre essa nação. A Grande Muralha é um dos pontos turísticos mais chamativos de todos, porém os tons vibrantes dos templos budistas são igualmente interessantes.

Além disso, a China é um exemplo perfeito de nação que aprendeu a combinar passado e modernidade. Portanto, você pode escolher entre museus cheios de artefatos e shoppings com todo tipo de tecnologia. E quanto a comida? É tanta coisa deliciosa que chega a dar água na boca!

3. Estados Unidos

Devido as suas metrópoles em constante expansão, os Estados Unidos sempre foram um destino de viagem muito almejado por turistas — não à toa recebem 79 milhões de visitantes por ano. Cidades como Nova York, Boston, Chicago, Los Angeles e Las Vegas são lugares em constante evolução que trazem culturas de todas as partes do mundo e uma diversidade culinária impressionante.

São Francisco, por sua vez, possui uma vista maravilhosa e conta com ladeiras extremamente íngremes. Já Miami é o lugar perfeito para misturar praia com vida noturna. Existe uma grande quantidade de parques naturais espalhados pelo país e essa também e a terra de um dos favoritos dos turistas: a Disney!

2. Espanha

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A Espanha é um lugar perfeito para se viver um romance e desfrutar de dias quentes em uma nação encantadoramente linda. Por esse e tantos outros motivos, o país recebe cerca de 84 milhões de turistas todos os anos. Barcelona e Madri são os pontos turísticos principais, com paisagens chamativas para todo tipo de fotógrafo.

Santiago de Compostela, entretanto, não deixa nada a desejar e recebe muitos turistas por motivos religiosos — os peregrinos que participarão dos Caminhos de Santiago. O país todo é maravilhoso e aparece em segundo lugar na lista merecidamente.

1. França

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se a Espanha é a terra do romance, a França é o lugar do amor. Em 2019, o país recebeu um recorde de 89 milhões de visitantes, sendo Paris a cidade mais visitada. Aliás, a capital francesa tem tudo que um viajante pode desejar. Vida noturna agitada, riqueza histórica e cultural, culinária diversa e paisagens magníficas.

Quem é que não sonhou em ver de perto a Torre Eiffel ou observar como a Cidade das Luzes fica depois do por do sol? Porém, não podemos esquecer das águas quentes da Riviera Francesa, o encantador Palácio de Versalhes e tantos outros nobres castelos que se tem para conhecer na região. Com tanta coisa para fazer, é de se entender o primeiro lugar!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: