Quais são as bandas que deixam os fãs mais tristes com suas músicas?

28/11/2023 às 12:002 min de leitura

A música é capaz de mexer com as nossas emoções das mais diversas formas, provocando sentimentos como raiva, alegria e até mesmo tristeza. Cada elemento na composição de uma canção é crucial para aflorar os sentidos em todos os ritmos e estilos, algo que a Preply, plataforma de ensino online, abordou em sua nova pesquisa.

Após analisar mais de 200 mil postagens e comentários populares de 92 artistas e bandas em comunidades do Reddit, a plataforma revelou que a banda Panic! At the Disco é a que deixa os fãs mais tristes. Na sequência, temos Linkin Park e Metallica.

Confira o top 10 das bandas que deixam os seus fãs mais "para baixo" com suas letras a seguir:

  1. Panic! At the Disco
  2. Linkin Park
  3. Metallica 
  4. Nirvana
  5. Britney Spears
  6. Halsey
  7. Madonna
  8. Lil Nas X 
  9. SZA
  10. Avicii, John Mayer e My Chemical Romance

“Uma das razões é que as músicas [da banda Panic! At the Disco] evocam sentimentos de arrependimento e as letras discutem momentos melancólicos com os quais todos podem se identificar, como um capítulo da vida chegando ao fim”, afirmou Sylvia Johnson, diretora de metodologia da Preply.

Algumas músicas são capazes de trazer tristeza às pessoas por sua letra e melodia. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Algumas músicas são capazes de trazer tristeza às pessoas por sua letra e melodia. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Em busca da felicidade

O estudo também aproveitou para indicar quais são os artistas que mais motivam seus fãs com melodias que trazem felicidade e alegria. Neste quesito, o britânico Ed Sheeran é o cantor que mais deixa os fãs felizes, seguido da banda irlandesa U2 e do grupo sul-coreano BLACKPINK.

A lista dos cantores e bandas que mais deixam seus fãs felizes está a seguir:

  1. Ed Sheeran
  2. U2
  3. BLACKPINK
  4. The Killers
  5. Beyoncé
  6. Selena Gomez
  7. Harry Styles
  8. BTS
  9. Daft Punk
  10. Ariana Grande e Talking Heads

Ed Sheeran é o cantor que mais traz felicidade aos seus fãs. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Ed Sheeran é o cantor que mais traz felicidade aos seus fãs. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Para não dizer que não falei de amor

Por fim, o levantamento da Preply ainda analisou como alguns artistas se saem tentando transmitir sentimentos de amor. Neste caso, cantoras conseguem fazer esse trabalho melhor do que intérpretes masculinos.

No caso das mulheres, as que conseguem transmitir melhor os pensamentos de amor com suas letras são Demi Lovato, Kate Perry e Dua Lipa. Já os homens estão entre os que não fazem as pessoas sentirem tanto amor, sendo Drake o primeiro colocado e Travis Scott e Daft Punk empatados em segundo lugar.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: