Animação mostra o que acontece com a mente de uma pessoa apaixonada [vídeo]

27/02/2014 às 09:122 min de leitura

Quem nunca se apaixonou que atire a primeira pedra. O coração acelera, as palavras ficam embaralhadas, as bochechas avermelham e a cabeça vai parar na Lua. Tudo o que se deseja é o mínimo de atenção da pessoa amada. E na luta por ela, pela tal atenção, acabamos bolando estratégias de conquista que beiram ao ridículo.

Fernando Pessoa já disse, ainda que vestido de Álvaro de Campos, que todas as cartas de amor são ridículas. E a definição cabe mais do que perfeitamente a qualquer caso, bem-sucedido ou não, de amor, afinal a pessoa pode até ter conquistado o ser desejado, mas o início deve ter sido igualmente caricato.

E como é bom ser ridículo, não é mesmo? Foi por isso que a animação que você vai ver a seguir foi feita: para mostrar o lado mais clichê do ser humano apaixonado, aquele que gagueja, sua frio e emposta a voz no minuto seguinte para tentar seduzir.

Razão X Emoção

Fonte da imagem: Shutterstock

O vídeo explora o cérebro dos apaixonados e a eterna luta entre seus dois lados: o da razão e o da emoção. Enquanto esse pretende cobrir a pessoa amada de xavecos e galanteios, aquele busca pelo equilíbrio quase utópico na cabeça de um ser apaixonado. É ou não é assim que as coisas funcionam? É quase como se dois seres habitassem um só, e ao mesmo tempo. O duelo de ideias parece só dar trégua quando o primeiro e tão esperado beijo acontece.

Depois do beijo, que é sinônimo de taquicardia para qualquer coração apaixonado, vem a angústia do momento seguinte. Você já reparou como somos todos previsíveis quando o assunto é amor? Ou, como diria Pessoa, ridículos. Aproveite, então, a representação incrível desse duelo cerebral entre razão e emoção, assista ao vídeo abaixo e depois nos conte: você já passou por isso também? Sim ou com certeza?

***

Se seu inglês não anda muito afiado, não adianta acionar as legendas automáticas do vídeo, elas não funcionam direito. O que você precisa saber é que o bonequinho azul representa a razão e o vermelho, a emoção. Ambos estão no cérebro de John, o cara que acaba de conhecer Scarlet em um restaurante. Embora os diálogos estejam em inglês, você vai entender a história sem muita dificuldade.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: