Cerveja defumada com cocô de ovelha. Você experimentaria?
251
Compartilhamentos

Cerveja defumada com cocô de ovelha. Você experimentaria?

Último Vídeo

Você já deve ter visto aqui no Mega Curioso uma boa seleção de cervejas pra lá de inusitadas, como a feita com café, a produzida com pedacinhos de cérebro de cabra defumado e as com sabor de algas, ostras e até bacon. Pois de acordo com a CNN, a cervejaria Borg Brugghús, localizada na Islândia, criou a Fenrir Nr.26, uma versão da bebida feita com cocô de ovelha.

Segundo a publicação, a cevada maltada é defumada com excrementos de ovelhas islandesas durante várias horas. O resultado, conforme descreveu o mestre cervejeiro da Borg, Sturlaugur Jon Björnsson, é uma cerveja do tipo ale — ou seja, de alta fermentação — leve, com notas cítricas e de lúpulo e, ao final, com um sabor um pouco mais pronunciado de... cocô.

Na verdade, cervejas produzidas com o uso de excrementos de animais não são nenhuma novidade. Existe uma variedade na Ásia feita com grãos de café que são ingeridos por elefantes e, depois que são eliminados pelos animais, passam por um processo de fermentação. Outra versão é produzida na Dinamarca, mas com o uso dos famosos grãos de café supercaros excretados por pequenos mamíferos chamados civetas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.