Chá Verde e suas propriedades medicinais

Chá Verde e suas propriedades medicinais

Equipe MegaCurioso

Muito tradicional no Oriente, aos poucos o chá verde vem conquistando seu espaço nas terras ocidentais. E além da fama de ser um poderoso estimulante, estudos têm mostrado que ele traz muitos outros benefícios para a saúde.

Já foi comprovado que o chá verde elimina toxinas do corpo, acelera o metabolismo e aumenta a oxidação da gordura. O resultado é um acréscimo nos níveis de energia, melhora no humor, redução da produção de gorduras e de colesterol ruim, sendo um ótimo aliado para o emagrecimento.

Pesquisadores acreditam que o hábito de beber uma xícara de chá verde diariamente – em vez de café – pode contribuir muito na prevenção de doenças. Além de consumir uma quantidade bem menor de cafeína, você estará ingerindo potássio, ácido fólico, manganês e as vitaminas B1, B2, C, K e tanino, que ajudam a prevenir doenças cardíacas e circulatórias.

A erva ainda está presente no mercado dos cosméticos. A vasta quantidade de shampoos, condicionadores, hidratantes e esfoliantes que levam a planta na sua composição reforça as comprovações da ciência – as substâncias presentes no chá verde também ajudam a regenerar e hidratar a pele, tratando rugas, manchas e sinais de idade.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.