Brasileiro tira selfie em museu e quebra estátua com mais de 300 anos
2.583
Compartilhamentos

Brasileiro tira selfie em museu e quebra estátua com mais de 300 anos

Último Vídeo

Um turista brasileiro que estava visitando um museu em Portugal causou uma confusão e tanto: ao tentar tirar uma selfie, ele derrubou uma estátua barroca do século 18. O incidente aconteceu neste domingo (6), no Museu de Arte Antiga de Lisboa.

Agora, as autoridades avaliam se será possível restaurar a obra, que é uma representação de São Miguel Arcanjo, sem autor definido.

O caso levantou a polêmica questão sobre a falta de pessoal para cuidar das obras portuguesas. No início deste ano, António Filipe Pimentel, diretor do museu, já havia reclamado do descaso e apostou que logo iria acontecer uma calamidade, afirmando que no local existem 82 salas e apenas 20 vigilantes.

Mesmo assim, o Ministério da Cultura divulgou uma nota afirmando que no momento do acidente com o brasileiro havia um guarda no local, mas que o turista não teria ouvido os seus alertas.

Infelizmente, esse não é o primeiro caso: em maio, um homem escalou uma fachada histórica para tirar uma foto e derrubou a escultura de D. Sebastião, Rei de Portugal, também do século 18.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.