Adolescente entra em coma depois de maratona de 16 horas no video game
1.268
Compartilhamentos

Adolescente entra em coma depois de maratona de 16 horas no video game

Último Vídeo

Períodos longos em frente ao video game nem sempre são saudáveis, e alguns casos extremos podem levar a situações gravíssimas, como a do jovem que desmaiou e morreu depois de jogar 40 horas seguidas de Diablo III. Dessa vez, no entanto, um adolescente norueguês parou em coma no hospital depois de ingerir quatro litros de energéticos durante uma maratona de Call of Duty.

Henrik Eide Dahl, de 14 anos, bebeu cerca de 16 latas de Red Bull durante as 16 horas em que esteve jogando video game numa festa temática do jogo, há cerca de um mês. A grande ingestão de cafeína fez com que o jovem desmaiasse na cantina do colégio, sendo levado imediatamente ao hospital da região e por onde permaneceu em coma até poucos dias atrás.

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

“Foi muito assustador”, comentou o jovem quando acordou e viu seus irmãos chorando perto de sua cama. “Eu aprendi que não é bom beber tantos energéticos assim. Mas estou ficando melhor a cada dia”, esclarece Dahl.

A médica Anne Katherine Duns, que cuidou do garoto durante todo o período no hospital, revelou que Henrik poderia ter facilmente morrido naquela situação. “Foi uma condição de extremo risco de vida”, comentou. “O sistema nervoso central, o sistema cardiovascular, os pulmões e rins foram afetados.”

A saúde do jovem, no entanto, está se estabilizando e ele já toma medicamentos para controlar a pressão do sangue – tanto que em poucos dias ele já poderá sair do hospital. Mas sua história pode servir de lição para que ninguém exagere mesmo se divertindo em frente às telinhas, não é mesmo?

Via BJ

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.