Poder Feminino: A inovação as leva além

08/03/2017 às 10:151 min de leitura

As mulheres brasileiras correspondem ao equivalente de 51,4% da população, mas apesar de serem a maioria, ainda ocupam uma menor parcela no mercado de trabalho e chegam a ganhar até 30% a menos do que os homens, segundo o estudo Estatísticas de Gênero 2014, feito pelo IBGE. Porém, a presença da mulher no mercado tem aumentado drasticamente nos últimos anos.

De 2004 para 2014, a participação delas com carteiras assinadas quase dobrou, indo de 12,5 milhões para 21,4 milhões, somando 43,25% do total.  Além disso, segundo o estudo realizado também pelo IBGE em 2010, 37,7% das 50 milhões das famílias brasileiras têm a mulher como a gestora do lar, destacando um aumento na porcentagem delas como chefes de família.

Tais avanços vêm surgindo não só na área de trabalho, mas também na educação. A mesma pesquisa destaca que 57,1% do total de estudantes que frequentam o ensino superior, na faixa etária de 18 a 24 anos de idade, também são do gênero feminino.

Diferentes perfis

No mercado de produtos usados, a porcentagem delas como usuárias é parecida com as tendências nacionais. O aplicativo Skina, que já conta com quase 5 milhões de downloads, observa que 52% dos seus usuários são mulheres. O app se destacou inicialmente pelo uso da geolocalização e, recentemente, implementou a funcionalidade de pagamento online. Além disso, percebeu-se uma tendência de empreendedoras utilizando a plataforma como uma maneira de ganhar uma renda extra no final do mês.

Em homenagem ao dia das mulheres, o Skina lança uma campanha destacando os diferentes perfis de usuárias. A iniciativa tem como objetivo desmistificar os estereótipos que existem sobre elas, nos quesitos preferências e compras. As entrevistas realizadas mostram meninas que são gamers, esportistas, mães, rockeiras e, claro, empreendedoras. Elas, utilizando a plataforma para fins diferentes, acabaram por descobrir que, através de novas formas de tecnologia, é possível ganhar um dinheiro extra para o seu empoderamento financeiro.

*Assessoria

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: