Arqueólogos encontram emoji sorridente em jarro de 4 mil anos de idade
344
Compartilhamentos

Arqueólogos encontram emoji sorridente em jarro de 4 mil anos de idade

Último Vídeo

O Smiley foi criado em 1973 pelo designer Harvei Ball Frend para estimular os funcionários de uma companhia de seguros. O rostinho amarelo e feliz logo se tornou uma tendência mundial e praticamente gerou uma nova forma de comunicação com o advento da internet. Hoje em dia, os “smiles” passaram a se chamar “emojis”, fazendo o maior sucesso nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens instantâneas.

Porém, um grupo de arqueólogos encontrou um emoji em um jarro com quase 4 mil anos de idade! A peça foi encontrada na antiga localidade de Carquemis, entre a Turquia e a Síria, hoje conhecida como Jerablus, por uma equipe composta de historiadores italianos e turcos. Ao restaurarem a peça, traços de um rosto sorridente, bastante similar aos emojis de hoje em dia, apareceu!

Ainda não se sabe exatamente o significado do desenho no jarro, que deve ter sido fabricado no ano 1700 a.C. Porém, os pesquisadores acreditam que a imagem foi desenhada de propósito: a peça era usada para armazenar sorvete, então, é provável que o rostinho feliz tenha o mesmo significado que usamos hoje em dia. A peça deverá ser exposta no Museu de Arqueologia de Gaziantep, na Turquia.

Carinha feliz

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.