85
Compartilhamentos

Descubra por que você não deve tomar 50 sorvetes de uma só vez

Sabe aqueles dias extremamente quentes em que a única coisa que você pensa e entupir a pança de sorvete? É melhor deixar isso só na imaginação... Um chinês chamado Zheng descobriu da pior maneira que comer uma quantidade insana dessa sobremesa pode fazer muito mal.

Ele mora na cidade de Quzhou, onde tem feito temperatura acima dos 40 °C devido a uma intensa onda de calor. Para tentar dar uma amenizada, o cara, que tem 44 anos, comeu nada menos do que 54 sorvetes de uma só vez! E ele ainda “ajudou a descer” bebendo um monte de água gelada. O resultado foi que seus rins praticamente pararam de funcionar!

Chinês desenvolveu uma crise renal aguda pelo excesso de sorvete

Zheng tomou os sorvetes à noite, antes de dormir. Segundo ele, o sono foi bem tranquilo, mas ele foi acometido por uma forte dor estomacal ao acordar. O chinês tentou tomar café da manhã, mas vomitou tudo. Essa ânsia continuou persistindo e ele resolveu procurar um hospital, onde foi constatada uma gastroenterite.

Do estômago, ele melhorou rapidamente, mas seu quadro se agravou devido a uma crise renal. Os veículos de comunicação da China que noticiaram a história não explicaram qual a relação entre o consumo excessivo de sorvete e os problemas nos rins, mas já fica a dica para você não tentar descobrir isso por conta, hein?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.