Veja como eram alguns alimentos antes do surgimento da agricultura

28/07/2017 às 06:592 min de leitura

Alguma vez, ao ir ao supermercado ou à feira para comprar frutas e verduras, você parou para pensar que elas poderiam ser muito diferentes do que elas são hoje em dia? Pois muitos desses itens eram bem distintos, há milhares e até a apenas poucos séculos, antes de eles serem “domesticados” pela agricultura, e passaram por verdadeiras transformações comparado ao que eles são hoje.

O pessoal da New York Magazine reuniu uma variedade de frutas e leguminosas superpopulares nas nossas mesas atualmente e fizeram uma comparação com o que elas eram no passado, antes de serem transformadas pela agricultura — e você vai ficar simplesmente chocado com o tanto que alguns dos alimentos mudaram! Confira a seguir:

1 – Bananas (antes e depois)

Segundo a New York Magazine, as bananas provavelmente começaram a ser cultivadas há cerca de 7 mil anos em Papua Nova Guiné e, na época, consistiam em frutos com consistência mais rija e eram cheias de sementes duras.

2 – Melancias (antes e depois)

As melancias, como você viu, também eram bem diferentes das de hoje em dia! De acordo com a New York Magazine, originárias da África, elas começaram a se tornar populares no ocidente por volta do século 17.

3 – Berinjelas (antes e depois)

Antigamente, segundo a New York Magazine, as berinjelas vinham em uma variedade de cores, incluindo o azul e o amarelo, bem como em diferentes formatos, sendo comum encontrá-las na forma redonda.

4 – Cenouras (antes e depois)

Viu a raiz acima? De acordo com a New York Magazine, as cenouras costumavam ser assim antes de serem “domesticadas” pela agricultura — o que provavelmente teve início quando elas começaram a ser cultivadas na Ásia em meados do ano 900. Outra curiosidade é que as cenouras costumavam ser brancas ou roxas e ter sabor mais acentuado.

5 – Milho (antes e depois)

Quem iria imaginar que, originalmente, o milho não “dava” em espigas! Segundo o New York Magazine, o alimento era muito mais seco do que a versão atual e começou a ser domesticado por volta do ano 7 mil a.C.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: