NASA fotografa Estação Espacial passando em frente ao Sol durante eclipse
1.362
Compartilhamentos

NASA fotografa Estação Espacial passando em frente ao Sol durante eclipse

Último Vídeo

Se você não esteve em Marte nesta segunda-feira (21), é bastante provável que já tenha visto muitas notícias em relação ao eclipse solar total que foi visto nos Estados Unidos – aqui no Brasil, cidades da região norte também puderam acompanhar o fenômeno ainda que em sua parcialidade.

Agora que as melhores imagens do eclipse começam a surgir, podemos notar algumas situações incríveis. O fotógrafo Joel Kowsky, da NASA, tirou a sorte grande enquanto acompanhava o fenômeno na cidade de Banner, em Wyoming: ele conseguiu fotografar a Estação Espacial Internacional (EEI) passando em frente à luz do Sol enquanto o astro começava a ser tapado pela Lua! Confira:

Imagem junta 7 fotos para mostrar a trajetória da EEI em frente ao Sol durante o eclipse

Além dessas fotos maravilhosas, Kowsky também capturou a passagem da EEI com uma câmara filmando 1,5 mil quadros por segundo! Como a Estação possui o tamanho de um campo de futebol, está distante 400 km da Terra e se move a uma velocidade de quase 30 mil km/h, é preciso muita sorte para conseguir capturá-la da maneira como esse cara conseguiu. Confira o vídeo:

Sim, aquele minúsculo pontinho preto em frente ao Sol é a Estação Espacial Internacional

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.