Já reparou que mulheres se incomodam mais com mau cheiro do que os homens?
286
Compartilhamentos

Já reparou que mulheres se incomodam mais com mau cheiro do que os homens?

Último Vídeo

Talvez você já tenha reparado que mulheres se incomodam mais com cheiros ruins do que homens, e não raramente elas acabam reclamando de odores que os cuecas nem tinham percebido ainda.

De acordo com o médico e psicólogo Leonard Sax, existe uma diferença profunda na forma como homens e mulheres processam os odores de todo dia: “É perfeitamente plausível que uma mulher possa perceber um odor que é – para a mulher – demais, enquanto que um homem não sente nada”, explicou ele, em declaração publicada no Mother Nature Network.

Pelo visto, isso acontece porque o processador central de cheiro no corpo humano, o bulbo olfatório, é cheio de células gliais e de neurônios que têm como missão nos fazer sentir os odores ao nosso redor.

A diferença é que as células que as mulheres têm para a sua percepção olfativa se apresenta em maior número em comparação aos homens: são 16,2 milhões contra 9,2 milhões, de acordo com um levantamento realizado pela Universidade de São Paulo.

 Tem diferença mesmo!

cheiro

Outro estudo sobre o mesmo tema, realizado anteriormente pelo Monell Chemical Senses Center, da Filadélfia, fez com que homens e mulheres sentissem o cheiro de gotas de suor misturadas a outras fragrâncias.

Os homens tiveram dificuldade na hora de diferenciar o cheiro do suor do odor dos perfumes, mas as mulheres conseguiram detectar o suor em 30 das 32 amostras utilizadas durante o experimento – os homens, por outro lado, identificaram apenas em 13 amostras.

O autor dessa pesquisa, Charles J. Wysocki, disse que é muito difícil conseguir bloquear a percepção de odores da mulher, mas que nos homens isso se faz sem dificuldades. Ou seja: é realmente comprovado, meninos, que as mulheres conseguem farejar odores e, inclusive, descobrir quando alguma coisa não está certa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.