
Ciência
03/10/2017 às 08:44•1 min de leitura
Não é nada difícil encontrar pessoas dispostas a reclamar do trabalho que fazem. Seja por causa do salário, do chefe mala, das tarefas cansativas ou até mesmo dos colegas de trabalho, é bastante fácil reunir queixas e defeitos de quase todo trabalhador do mundo.
Em alguns casos, no entanto, o descontentamento vai além das reclamações cotidianas – infelizmente, tem gente que é realmente miserável em termos de trabalho.
Um estudo divulgado pela Universidade de Chicago reuniu algumas das funções que mais fazem com que as pessoas se sintam infelizes e, como já é de se imaginar, o grande campeão de reclamações é o trabalho manual pouco remunerado – confira mais profissões de pessoas infelizes a seguir:
Felizmente, nem toda profissão causa tanto desgosto e, em contrapartida, temos algumas funções que fazem com que as pessoas se sintam felizes, satisfeitas e realizadas:
Para a reverenda Cynthia Lindner, Diretora de Estudos do Ministério da Universidade de Chicago, trabalhar com aspectos que estejam relacionados com as convicções profundas das pessoas, inclusive em termos de fé, é uma forma de conseguir um trabalho que seja realmente satisfatório.
O autor do estudo, Tom W. Smith, explicou que os trabalhos que causam maior satisfação são, especialmente, aqueles que envolvem cuidado, ensino e atividades criativas.