Nós já falamos aqui no Mega sobre a fruta durian, conhecida por ser extremamente fétida e por não ter um sabor exatamente gostoso. É bem possível que você nunca tenha comido esta belezinha, assim como é difícil encontrar alguém que já tenha feito essa experiência gustativa.

O pessoal do canal WatchCut Video resolveu sacanear 100 pessoas que foram apresentadas à durian pela primeira vez na vida. Inicialmente, as vítimas foram convidadas a cheirar a fruta e a dizer o que sentiam sobre isso.

Como era de se esperar, ninguém tinha ouvido falar da durian antes, e as comparações olfativas foram hilárias: queijo, testículos, lixo, cocô, manga, abacaxi, bunda, gasolina, bolor, pé e por aí vai.

Você experimentaria?

Na hora de experimentar a fruta, o que vemos são muitas caretas, expressões de enjoo e pessoas cuspindo a durian na lixeira. O gosto, segundo os voluntários, foi comparado a coisas distintas também: cebola, lixo, coco, abacaxi, manga, cenoura, iogurte, pipoca, frango, ovo, batata-doce, queijo, alho, café e até esmalte de unha! Algumas poucas pessoas realmente gostaram do sabor.

Apesar da falta de aprovação, a durian é uma fruta nutritiva, rica em vitaminas e minerais. Por isso, é um alimento capaz de nos dar energia de forma rápida e, por ser rico em fibras, faz muito bem ao funcionamento do intestino.

A fruta é também rica em vitamina C, potássio e aminoácidos essenciais, como o triptofano. Se você for corajoso e tiver a oportunidade, experimente a durian sem medo e, se possível, sem nojo. Se já comeu essa fruta peculiar, conte para a gente como foi a experiência.