7 itens megadivertidos que já foram enviados ao espaço

18/10/2017 às 11:442 min de leitura

1. Fidget spinner

A mais recente brincadeira enviada à Estação Espacial Internacional (ISS) foi um fidget spinner, os brinquedinhos giratórios que se tornaram a maior febre em 2017. Os astronautas a bordo da ISS, Mark T. Vande Hei, Joseph Acaba, Randy Bresnik e Paolo Nespol, brincaram um monte com a novidade e fizeram manobras que não seriam possíveis aqui na Terra. Duvida? Confira!

Spinner

2. Cosplay de Star Trek

“Star Trek” é uma série que faz sucesso aqui na Terra desde a década de 60! Ela já gerou uma série de spinoffs, que sempre ajudam a popularizar ainda mais o programa. Fãs de todo o mundo se vestem como seus personagens favoritos, mas nenhum foi tão bem sucedido quanto a astronauta Samantha Cristoforetti: ela usou a roupa da capitã Kathryn Janeway, de “Star Trek – Voyager”, em pleno espaço! É só para quem pode, né?

Star Trek

3. Buzz Lightyear

O viajante intergaláctico Buzz Lightyear finalmente teve seus pedidos atendidos e foi dar uma volta ao espaço em 2008, quando a nave Discovery, da NASA, o levou para um passeio na Estação Espacial Internacional. Será que agora ele deixa o Woody e o resto da galera mais em paz?

Buzz Lightyear

4. Estação Internacional Espacial em LEGO

Em 2012, o astronauta japonês – tinha que ser – Satoshi Furukawa construiu uma réplica da ISS usando apenas pecinhas de LEGO. E, é claro, ele fez isso em pleno espaço, a bordo da estação verdadeira!

LEGO

5. Árvore de Natal

Scott Kelly bateu o recorde de permanência no espaço, ficando praticamente 1 ano seguido a bordo da ISS. Por isso, no Natal de 2015, ele montou uma árvore com enfeites levados para lá por outras equipes e compartilhou a foto em suas redes sociais. Será que o Papai Noel deu uma passadinha para deixar algum presente?

Natal

6. Relógio de Amelia Earhart

Amelia Earhart foi uma das mais importantes pessoas da aviação mundial, tendo desaparecido em um voo em 1937 – seu avião nunca mais foi encontrado. Em 2010, para homenageá-la, a NASA resolveu enviar ao espaço um dos relógios que ela usou em viagens transatlânticas. Bacana, não acham?

Relógio

7. Fotografia da Playboy

A missão Apollo 12 foi a segunda a pousar na Lua, levando vários equipamentos de última geração na época – estamos falando de 1969! Porém, os astronautas Pete Conrad e Al Bean também levaram fotografias das coelhinhas da Playboy, que ficavam em um caderninho ao lado das tarefas que eles precisam executar.

Playboy

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: