Existe um predador camuflado nesta imagem. Você consegue encontrá-lo?
06
Compartilhamentos

Existe um predador camuflado nesta imagem. Você consegue encontrá-lo?

Último Vídeo

Você deu uma boa olhada na imagem antes de clicar para conferir a matéria? Não? Sem problemas, caro leitor! Você pode dar uma boa vasculhada em todos os cantinhos da foto a seguir — e ver se, além dos carneiros (que, por sinal, também conseguem se mesclar superbem ao ambiente), você consegue identificar mais algum animal:

Animal camufladoVocê consegue achar? (Sploid/Inger Vandyke)

E aí, você conseguiu achar o predador? Pois, caso você não tenha conseguido encontrar nenhum animal sorrateiro na imagem, saiba que existe um leopardo-das-neves (Panthera uncia) à espreita ali — só esperando o momento oportuno para atacar um dos carneiros que nem desconfiam do perigo que estão correndo.

Mestre da camuflagem

De acordo com Andrew Liszewski, do site Sploid, a imagem foi clicada por uma fotógrafa especializada em vida selvagem chamada Inger Vandyke durante uma expedição de 17 dias que ela fez em Ladakh — uma região montanhosa da Índia — há alguns anos. Segundo Andrew, é bastante raro se deparar com os leopardos-das-neves na natureza e, no caso da cena que Inger retratou, o “gatinho” estava prestes a atacar um grupo de carneiros-azuis (Pseudois nayaur), que são animais também conhecidos como bharal.

leopardo das nevesE aí, você encararia uma fera dessas na boa? (Wikimedia Commons/Bernard Landgraf)

Esses carneiros podem ser encontrados em regiões montanhosas da Índia, do Butão, do Paquistão, da China e no Himalaia, no Nepal. Já os leopardos-das-neves são felinos que habitam regiões de grandes altitudes da Ásia Central e que, por conta de sua natureza extremamente arredia e solitária, se sabe muito pouco. Eles podem medir até 1,3 metro de comprimento e pesar entre 40 e 55 quilos e costumam ser encontrados por volta dos 3 mil e acima dos 5 mil metros de altitude.

Voltando ao assunto do leopardo-das-neves que foi flagrado por Inger, caso você não tenha conseguido encontrá-lo na cena, a imagem a seguir revela onde, exatamente, ele se encontra. E se você ficou curioso em saber que fim levaram os carneiros-azuis, nessa ocasião especificamente, como esses bichos são bastante rápidos e ágeis, eles conseguiram escapar do ataque do felino. Veja onde o gatinho estava escondido:

Leopardo das nevesOlha ele ali! (Sploid/Inger Vandyke)

E aí, caro leitor, você tinha conseguido identificar o leopardo-das-neves na primeira imagem?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.