Este “mar” de plástico e isopor foi encontrado flutuando no Caribe
625
Compartilhamentos

Este “mar” de plástico e isopor foi encontrado flutuando no Caribe

Último Vídeo

O que vem à sua mente quando você pensa no Caribe? Praias paradisíacas, de areia branquinha, e mar de águas cristalinas e de tonalidades de tirar o fôlego? Nesse caso, a imagem que você vai ver a seguir — clicada no Caribe! — provavelmente vai deixar você chocado. Confira:

Lixo no Caribe(Caroline Power)

De acordo com Lacy Cooke, do site inhabitat, esse verdadeiro “mar” de plástico e isopor foi fotografado pela fotógrafa Caroline Power boiando nas imediações de Roatán, uma ilha caribenha que faz parte de Honduras — e que conta com paisagens como as que você pode contemplar abaixo:

Triste, né?

Mar de porcaria

Segundo Lacy, Caroline compartilhou a imagem do mar de porcaria junto com outras tantas fotos — que você pode ver ao longo da matéria — em seu perfil no Facebook com o objetivo de chamar atenção sobre a quantidade de lixo que vai parar no oceano. No caso específico de Roatán, um grupo ambiental chamado Blue Planet Society acredita que a sujeira foi “despejada” no mar pelo rio Montagua, situado na Guatemala, mas, obviamente, esses resíduos todos não surgiram do nada nesse curso d’água.

Lixo no Caribe(Caroline Power)

A fotógrafa espera que as imagens ajudem a motivar as pessoas a pensar sobre seus hábitos de consumo, em especial quando se trata de objetos e embalagens descartáveis feitas de plástico, isopor e afins. E Caroline desafiou tanto todo mundo a guardar o lixo produzido durante uma semana e, depois, separar tudo em recicláveis, orgânicos etc. para que todos vejam — e se choquem — com a quantidade que cada um de nós pode acumular em tão pouco tempo.

Lixo no Caribe(Caroline Power)

De acordo com Lacy, todos os anos, cerca de oito milhões de toneladas de lixo vão parar no oceano. Levantamentos apontaram que mais de 600 espécies de todo o mundo são afetadas por esse material, e aproximadamente 100 mil animais marinhos e mais de um milhão de pássaros morrem anualmente por causa do plástico jogado no mar. E isso precisa parar, você não concorda?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.