Parem o mundo: temos a melhor notícia para os amantes de queijo

04/12/2017 às 07:371 min de leitura

Adicione queijo a qualquer receita e possivelmente isso a deixará mais saborosa, suculenta, perfumada e bonita. Não é de hoje que o ingrediente é visto como um verdadeiro pedaço do paraíso no universo culinário, e é só você dar uma olhada em pizzas, sanduiches, macarronadas e qualquer prato assado para ver que o imponente queijo estará por lá.

Uma nova pesquisa sobre hábitos alimentares trouxe uma conclusão que os amantes de queijo vão gostar muito de saber: consumir queijo em quantidades moderadas todos os dias é um hábito que, além de agradar nossas papilas gustativas, diminui nossas chances de sofrer um ataque cardíaco em até 14%.

O estudo, conduzido pela Universidade de Suzhou, na China, revelou que pessoas que comem 40 gramas de queijo por dia têm menos chances de desenvolver alguns tipos de doenças cardíacas.

Essa conclusão foi levantada com base na análise de dados de europeus e americanos – ao todo, os pesquisadores avaliaram a dieta de mais de 200 mil pessoas para, assim, conseguirem estabelecer relação entre alimentos consumidos e estado de saúde.

Mas por quê?

queijo derretido

Para melhorar, a pesquisa concluiu também que as pessoas que comem 40 gramas de queijo por dia, além de terem menos chances de desenvolver doenças cardíacas, também têm 10% a menos de riscos de sofrer um acidente vascular cerebral.

Ainda que o queijo seja formado de gordura, ele também é rico em cálcio, que é um elemento conhecido por impedir que nosso corpo absorva alguns tipos de gordura. Vale frisar que 40 gramas de queijo não é uma quantidade grande do produto, então é preciso ter em mente que exageros não são recomendados.

Os pesquisadores também revelaram que o estudo não avaliou outras mudanças de hábitos de vida entre os voluntários cujas dietas foram analisadas, então ainda se pode considerar possível que essas pessoas simplesmente sejam mais saudáveis mesmo. De qualquer forma, se você estava com vontade de comer uma bela fatia de pizza, agora já tem a desculpa perfeita para fazer isso.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: