17 verdades que vão abalar suas estruturas psicológicas

06/12/2017 às 10:252 min de leitura

1 – O casamento faz bem à saúde do cérebro, sabia? Pessoas que vivem solteiras a vida toda têm 42% a mais de chances de desenvolver demência na velhice.

2 – Lavar a carne de frango antes de seu preparo acaba aumentando os riscos de contaminação. Isso acontece porque, se houver mesmo alguma área contaminada na carne, essas bactérias acabarão se espalhando pelo alimento com a água que cai sobre ele. Para evitar contaminações na hora de cozinhar, limpe qualquer coisa que tenha entrado em contato com a carne crua e garanta que o frango seja servido bem cozido.

3 – O vírus da gripe vive protegido dentro de uma cápsula que resiste ao frio – essa cápsula começa a derreter quando a temperatura passa dos 22 ºC. É por sobreviver sempre em baixas temperaturas que o inverno é conhecido como a temporada da gripe – o vírus está protegido e, quando entra no corpo humano, a cápsula derrete, e a pessoa fica contaminada.

4 – 20 minutos de atividade física intensa é tempo suficiente para que sua memória funcione melhor, sabia?

5 – Bebidas energéticas devem ser consumidas com muita moderação, pois estão relacionadas ao aumento dos níveis de estresse, depressão e insônia.

energético

6 – Pessoas que naturalmente têm os cabelos castanhos são mais propensas a se viciarem em nicotina.

7 – Cachorros que vivenciam experiências negativas de vida costumam ficar deitados à noite, pensando em seus problemas.

8 – Se você sofre de ansiedade, um bom jeito de acalmar seu cérebro é resolver algum problema de lógica.

9 – O cérebro humano tem dificuldades na hora de distinguir personagens dos atores que os interpretam, e há estudos que comprovam que o simples fato de pensar em sua série favorita já faz com que você se sinta menos sozinho.

10 – David Bowie era a segunda pessoa que Mak David Chapman, o assassino de John Lennon, queria matar. Chapman tinha comprado um ingresso para a primeira fila de um show que Bowie fez no dia seguinte à morte do Beatle.

david bowie

11 – Um levantamento realizado em 2015 estimou que 1 de cada 6 mortes em todo o mundo – o que representa 9 milhões de pessoas – pode ter relação com a poluição.

12 – Pessoas com baixas habilidades sociais são mais estressadas, se sentem mais sozinhas e podem ter mais doenças mentais.

13 – Gatos aprenderam a imitar o som de bebês humanos e sempre fazem isso quando querem ser alimentados.

14 – O consumo excessivo de açúcar desacelera o metabolismo e prejudica a saúde até mesmo de pessoas magras e saudáveis.

15 – Há 50 milhões de anos, viveu a primeira versão da baleia em nosso planeta. Ela era um animal com rabos e narizes compridos, que andava na terra e tinha o tamanho de um lobo.

16 – Quanto mais alta é uma pessoa, mais chances ela tem de ser rica.

17 – Aquilo de que você suspeitava está realmente certo: as pessoas tendem a sentir mais empatia por cachorros do que por outros seres humanos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: