3 traços de personalidade comuns em pessoas altamente inteligentes
1.006
Compartilhamentos

3 traços de personalidade comuns em pessoas altamente inteligentes

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

1 – Pessoas inteligentes não faziam sexo quando eram adolescentes

Eita, que polêmica! A questão aqui diz respeito a uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, que descobriram que adolescentes com um QI superior a 110 tendem a ser virgens.

O estudo, conduzido por Mariah Mantsun Cheng, revelou que quase 40% dos adolescentes com uma pontuação média de QI já haviam feito sexo – entre os adolescentes com QI acima de 110, esse índice cai para 30%.

2 – Pessoas inteligentes não fumam cigarro

Uma pesquisa realizada pelo Centro Médico do Hospital Tel Hashomer, de Israel, avaliou 20 mil jovens adultos e descobriu que quanto mais uma pessoa fuma, menor é o seu QI – quem fuma uma caixa de cigarros por dia tem uma pontuação em média 7,5 menor do que quem não fuma.

Para o autor do levantamento, Dr. Mark Weiser, é cada vez mais evidente que os fumantes contemporâneos tendem a ser pessoas mais pobre e com baixa escolaridade.

3 – Pessoas inteligentes são liberais em termos de política e não acreditam em Deus

Não vale nos chamar de esquerdopatas, hein! A afirmação acima foi a conclusão de um estudo de Satoshi Kanazawa, publicado no Social Psychology Quarterly. A pesquisa trabalhou com a teoria da evolução da inteligência geral, que sugere que quanto mais inteligente é uma pessoa, mais ela tende a adotar valores de liberalismo e ateísmo.

A mesma pesquisa revelou também que altos níveis de inteligência não têm efeitos positivos em termos de família e amizade, o que pode significar que essas pessoas, apesar de liberais, tendem a viver sozinhas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.