Esta água-viva parece com uma explosão de fogos de artifício ambulante!

Esta água-viva parece com uma explosão de fogos de artifício ambulante!

Último Vídeo

As profundezas dos oceanos realmente guardam inúmeros segredos! Ou você sabia que existe uma água-viva que parece uma explosão de fogos de artifício ambulante? Da espécie Halitrephes maasi, o animal que você vai ver a seguir é nativa do Arquipélago Revillagigedo, que fica no litoral da Baja Califórnia, e foi flagrado embelezando o fundo do mar a pouco mais de 1,2 mil metros de profundidade. Confira:

De acordo com Christopher Jobson, do site Colossal, a água-viva foi filmada por um dos submergíveis operados remotamente pelos cientistas a bordo da EV Nautilus, uma embarcação de pesquisas focada em explorar os oceanos do mundo. Segundo o time viajando nesse barco, normalmente, esses animais passam completamente despercebidos nas profundezas, onde a luz solar não é capaz de chegar.

Água Viva belíssimaNão é um animal lindo? (YouTube/EVNautilus)

No caso do “espetáculo” colorido que foi capturado no vídeo, os pesquisadores explicaram que ele é resultado da forma como a luz do submergível foi refletida pelos canais radiais que transportam os nutrientes pelo corpo da água-viva. Sem essa fonte luminosa, o animal não passaria de uma forma gelatinosa pairando pelas águas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.