Você precisa ver esta nova imagem que a NASA compartilhou de Júpiter!
255
Compartilhamentos

Você precisa ver esta nova imagem que a NASA compartilhou de Júpiter!

Último Vídeo

Nós do Mega Curioso sempre estamos compartilhando por aqui imagens simplesmente lindíssimas de Júpiter, o gigante gasoso que mais parece uma homenagem celeste eterna a Van Gogh. Pois ontem a NASA divulgou um vislumbre do planetão que é simplesmente de cair o queixo. Olha só! 

A imagem acima foi capturada pela diligente sonda espacial Juno — que, entre um estudo e outro e em seus incríveis sobrevoos, dá uma de fotógrafa — durante sua 11ª aproximação a Júpiter no dia 7 de fevereiro, quando passou a 120,5 mil quilômetros da superfície do planeta, e processada pelo talentoso artista e amante de astronomia Gerald Eichstädt.

De acordo com a NASA, no registro é possível ver as turbulentas nuvens sobre uma região que os astrônomos chamam de terminator e que, basicamente, consiste na área onde o dia e a noite em Júpiter se encontram. Poético, né? Ainda segundo a agência espacial, a imagem faz parte de uma série de capturas clicadas durante um experimento cujo objetivo era o de fotografar as áreas iluminadas da região polar jupteriana.

Mas, para que a câmera da sonda espacial pudesse capturar luz suficiente — para que os astrônomos conseguissem diferenciar características da superfície do gigante gasoso na penumbra —, acabou ocorrendo uma superposição das regiões iluminadas do planeta. Aliás, se você quiser ver uma coleção deslumbrante de imagens de Júpiter, não deixe de conferir o perfil da NASA dedicado à missão Juno no Instagram através deste link.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.