Sua irmã faz de você uma pessoa mais feliz e otimista, sabia?

08/03/2018 às 04:302 min de leitura

Uma pesquisa realizada pela Montfont University e pela Ulster University nos revela que ter uma irmã é um diferencial que pode fazer com que uma pessoa seja mais feliz e mais otimista.

Para chegar a essa conclusão, 571 pessoas jovens, com idades entre 17 e 25 anos, foram entrevistadas sobre questões de sua vida. No fim das contas, aqueles que cresceram ao lado de uma ou mais irmãs são também os que se consideram mais felizes.

Os voluntários preencheram também questionários elaborados por psicólogos e que servem para avaliar questões que envolvem temáticas de saúde mental e visão positiva da vida.

As descobertas revelaram que as irmãs costumam dar suporte para seus irmãos serem mais abertos e comunicativos no que diz respeito ao que sentem – expressar-se sobre sentimentos, como já é sabido, é um fator muito positivo em termos de saúde mental.

Você já abraçou sua irmã hoje?

bebês fofos

“Irmãs parecem encorajar uma comunicação mais aberta e mais coerente nas famílias. No entanto, irmãos parecem ter um efeito alternativo. Expressão emocional é fundamental para uma boa saúde psicológica e ter irmãs promove isso dentro das famílias”, disse um dos autores da pesquisa, Tony Cassidy, em declaração publicada no The Independent.

Cassidy explicou, ainda, que isso nos mostra que os garotos têm uma tendência a não falar sobre o que pensam e sentem, ao contrário das meninas, que tendem a romper o silêncio e a discutir quase todo tipo de questão.

“Acho que essas descobertas podem ser usadas por pessoas que estejam oferecendo suporte a famílias e crianças durante períodos estressantes. Nós podemos ter que começar a pensar com cuidado sobre a forma que lidamos com as famílias que têm muitos meninos”, completou.

Outro estudo semelhante, realizado pela Brigham Young University, já havia mostrado resultados que dão suporte a essas afirmações. Nesse caso, 395 famílias participaram da pesquisa, e o que se percebeu foi que os grupos familiares nos quais as crianças tinham uma irmã eram também os mais gentis. Irmãos, é claro, também trazem benefícios, contanto que a relação seja mais afetuosa do que competitiva.

E aí, você já disse hoje para a sua irmã o quanto a ama? Se tiver mais de uma, então, pode se considerar um ganhador da loteria, viu!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: