Entenda 8 famílias olfativas de perfumes e saiba escolher sua fragrância

Entenda 8 famílias olfativas de perfumes e saiba escolher sua fragrância

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Hoje em dia, o mercado oferece fragrâncias em massa e é fácil se perder nas diferentes variedades de aromas. Embora muitas fragrâncias possam ser arredondadas com mais ou menos 60 notas comuns, existem milhares de notas (aromas) no mundo da perfumaria. As famílias olfativas não são um método de categorizar ingredientes, mas foram feitas para categorizar as notas, que são descritores de aromas. Em essência, é uma maneira de detalhar e classificar como um perfume “cheira” em vez do que ele contém.

Como as técnicas para sintetizar compostos se tornaram mais elaboradas no final do século XIX, o mesmo aconteceu com os métodos para classificá-los. A primeira classificação tradicional de fragrâncias surgiu por volta de 1900 com 8 famílias. No infográfico abaixo, criado pelo blog de fragrâncias Belezon, você aprenderá o essencial sobre famílias e anotações olfativas, que ajudarão você a identificar e categorizar fragrâncias por conta própria:

infográficoinfográfico

*Via assessoria

Mais sobre perfumaria:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.