
Estilo de vida
05/06/2018 às 04:37•1 min de leitura
É isso mesmo, gatos que são brancos, pretos e de uma terceira cor — geralmente laranja — costumam ser, na verdade, gatas. E o motivo envolve seu DNA!
Assim como nos seres humanos, a genética decide muito sobre a vida dos animais. No caso dos gatos, é na composição nos cromossomos que são decididas questões como as cores e os gêneros dos bichinhos.
Gatos nascem com dois cromossomos — as fêmeas têm dois X, e os machos possuem um X e um Y, herdando o X da mãe e o Y do pai, exatamente como nós, humanos.
E o que decide o tom do pelo é o cromossomo X. Portanto, no caso dos machos, é tudo muito simples: o que vier no gene da mãe é a cor do pet. No que diz respeito às fêmeas, se os dois fatores são iguais, o resultado é uniforme.
Mas quando os dois cromossomos X são referentes a diferentes cores, a gatinha vai ter ambas, com manchas variadas. E, como a natureza é algo incrível, a presença dessa combinação pode ser encontrada em diversos formatos, misturas, tonalidades e partes do corpo delas.
Elas podem estar nas patinhas, no tronco e até no nariz. Fofo, não?
E tem mais! Além das distribuições cromossômicas padrão, ainda é possível encontrar na natureza uma variação raríssima: uma exceção que acontece em apenas um a cada 3 mil gatos machos, quando há uma formação atípica na qual ele herda um cromossomo X extra. Nesse caso, o macho pode ser de três cores também!
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.