Você não vai acreditar na (pouca) idade deste “senhorzinho”
70
Compartilhamentos

Você não vai acreditar na (pouca) idade deste “senhorzinho”

Último Vídeo

Nos cinemas, quando crianças querem parecer mais velhas, algo mágico acontece: em “Quero Ser Grande” e em “De Repente 30”, um menino e uma menina, respectivamente, aparentam ser muito mais velhos do que realmente são. No final, é claro, eles voltam às idades reais. E quando algo acontece assim na vida real?

A condição de Xiao Cui não tem nada de mágica: aos 18 anos, ele aparenta ter pelo menos uns 80! O chinês tem uma síndrome rara que afeta os tecidos de seu rosto, fazendo-os crescer e cair como se ele fosse um idoso. O mais curioso é que aparentemente apenas a aparência facial de Xiao está sendo afetada, com o resto de seu corpo e de sua saúde correspondendo à sua idade real.

Os médicos ainda não descobriram o que está afetando as células do rosto do jovem, mas tentam fazê-lo permanecer positivo. Xiao é um dos melhores alunos da turma, tendo inclusive o apelido de Superman já que domina assuntos de diferentes áreas como nenhum outro.

Xiao Cui Xiao Cui tem apenas 18 anos

Obviamente, a aparência acaba sendo alvo de bullying. “Eu estaria mentindo se dissesse que não me incomodo com a minha aparência, mas sempre fui uma pessoa positiva; essa é a minha maior força”, declara o jovem em uma entrevista. Normalmente, as zombarias costumam ser pelas costas, mas eventualmente chegam a seus ouvidos.

Existem diversas síndromes, com a progéria ou a Huntchinson-Gilford, que podem causar o envelhecimento precoce dos órgãos e tecidos humanos. Porém, a maioria delas afeta o corpo inteiro e não apenas uma região isolada, como parece ser o caso de Xiao. O que nos resta é torcer para que os médicos descubram o que ele possui e consigam reverter (ou ao menos pausar) o envelhecimento.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.