Você não vai acreditar na (pouca) idade deste “senhorzinho”

07/06/2018 às 12:351 min de leitura

Nos cinemas, quando crianças querem parecer mais velhas, algo mágico acontece: em “Quero Ser Grande” e em “De Repente 30”, um menino e uma menina, respectivamente, aparentam ser muito mais velhos do que realmente são. No final, é claro, eles voltam às idades reais. E quando algo acontece assim na vida real?

A condição de Xiao Cui não tem nada de mágica: aos 18 anos, ele aparenta ter pelo menos uns 80! O chinês tem uma síndrome rara que afeta os tecidos de seu rosto, fazendo-os crescer e cair como se ele fosse um idoso. O mais curioso é que aparentemente apenas a aparência facial de Xiao está sendo afetada, com o resto de seu corpo e de sua saúde correspondendo à sua idade real.

Os médicos ainda não descobriram o que está afetando as células do rosto do jovem, mas tentam fazê-lo permanecer positivo. Xiao é um dos melhores alunos da turma, tendo inclusive o apelido de Superman já que domina assuntos de diferentes áreas como nenhum outro.

Xiao Cui Xiao Cui tem apenas 18 anos

Obviamente, a aparência acaba sendo alvo de bullying. “Eu estaria mentindo se dissesse que não me incomodo com a minha aparência, mas sempre fui uma pessoa positiva; essa é a minha maior força”, declara o jovem em uma entrevista. Normalmente, as zombarias costumam ser pelas costas, mas eventualmente chegam a seus ouvidos.

Existem diversas síndromes, com a progéria ou a Huntchinson-Gilford, que podem causar o envelhecimento precoce dos órgãos e tecidos humanos. Porém, a maioria delas afeta o corpo inteiro e não apenas uma região isolada, como parece ser o caso de Xiao. O que nos resta é torcer para que os médicos descubram o que ele possui e consigam reverter (ou ao menos pausar) o envelhecimento.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: