Bizarro: tempestade faz “chover” polvos, camarões e estrelas-do-mar
1.847
Compartilhamentos

Bizarro: tempestade faz “chover” polvos, camarões e estrelas-do-mar

Último Vídeo

Imagine a situação: você está dirigindo no meio de uma tempestade e de repente seu carro é atingido por um polvo! Acha impossível? Pois foi exatamente isso que aconteceu em Qingdao, a 670 km de Pequim, na China. A cidade litorânea foi atingida por uma forte tormenta na quarta-feira (13), o que levou animais marinhos como polvos, camarões e estrelas-do-mar para as ruas, “chovendo” sobre carros e casas.

As imagens dos animais sobre carros acabaram fazendo o maior sucesso nas redes sociais chinesas, principalmente após a agência nacional de meteorologia compartilhá-las. Segundo os especialistas, o mais provável é que uma tromba-d’água tenha atingido regiões da costa e sugado esses animais marinhos, lançando-os sobre a cidade. Os fortes ventos também derrubaram semáforos, placas e árvores, levando bastante transtorno aos moradores.

Esse tipo de fenômeno acontece quando um pequeno tornado se forma sobre rios ou mares, sugando a água e a lançando na atmosfera – em abril, mostramos uma tromba-d’água impressionante gravada nos EUA. Eventualmente, animais de pequeno porte acabam sendo levados junto com a água, transformando o filme “Tá Chovendo Hambúrguer” em uma realidade, pelo menos para quem gosta de peixes e frutos do mar, é claro...

1. Estrela-do-mar sobre para-brisa

estrea-do-mar

2. Carro atingido por camarão

camarão

3. Já imaginou ver um polvo caindo do céu?

polvo

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.