4 gatilhos mentais para influenciar pessoas

30/08/2018 às 09:302 min de leitura

Trabalhar com influenciador é algo difícil, mas muitos hoje em dia acreditam possuir esse dom – os tais influenciadores digitais. Porém, no tête-à-tête, conseguir com que seu ouvinte faça exatamente aquilo que você deseja nem sempre é uma tarefa fácil. Vender um produto, por exemplo, é muito mais difícil do que simplesmente fazer um postzinho no Instagram. A psicologia reconhece alguns gatilhos mentais que ajudam na função de influenciar os outros. Vamos ver 4 deles:

1. Escassez

O sentimento de perda é muito mais forte do que o sentimento de ganho. Por isso, muitas vezes alguns produtos são anunciados como “itens únicos” ou “última peça”, pois pode incentivar o consumidor de que aquilo é imperdível e que ele não terá outra oportunidade para comprar.

spinner

2. Autoridade

É mais fácil você vender sua ideia se você realmente dominar o assunto. Você compraria um curso de sobrevivência na selva de alguém que nunca esteve no mato? Difícil, né? O mesmo vale para qualquer produto: quanto mais você souber sob o que pretende divulgar, maior a chance de o seu poder de influência realmente convencer.

celular

3. Curiosidade

Crie expectativa em seu ouvinte: não entregue a ideia ou o produto logo de cara, vá contando aos poucos para que ele fique cada vez mais curioso com o que você tem a oferecer. Assim, é mais fácil que ele seja fisgado e entre na sua, adquirindo o que você está vendendo ou aderindo a uma causa que você defende.

curiosidade

4. Afinidade

Crie um laço de afinidade com seu interlocutor. Se você explicar que já esteve na posição dela e sabe exatamente do que ela precisa – claro que com argumentos sólidos para isso –, é mais fácil ela ficar convencida de você está oferecendo algo que pode melhorar a sua vida.

fome

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: