A menor ponte levadiça do mundo fica nas Bermudas
37
Compartilhamentos

A menor ponte levadiça do mundo fica nas Bermudas

Último Vídeo

Quem visita as ilhas Bermudas, no Atlântico Norte, busca um refúgio no meio do nada, mas que oferece incríveis praias, mergulhos maravilhosos, fauna e flora exuberantes, além de um clima pra lá de agradável. Alguns turistas também querem conhecer o famoso Triângulo das Bermudas, mas as ilhas ficam apenas em uma das pontas desse misterioso espaço marítimo.

O que pouca gente sabe – além dos nativos – é que a menor ponte levadiça do mundo fica nas Bermudas! Chamada de Somerset, ela liga a ilha de mesmo nome à maior ilha de Bermudas, ela foi originalmente construída em 1620! No século passado, a ponte Somerset sofreu uma grande reforma, mas manteve boa parte das estruturas originais.

ponte somersetApenas pequenas embarcações passam sob a ponte

Abaixo da ponte, as águas são rasas, por isso a estreita passagem é usada por pequenas lanchas e alguns veleiros – estes últimos obrigam a elevação da parte central e levadiça da ponte, que tem meros 81 cm de largura e foram projetados para permitir apenas a passagem de mastros mais altos.

Normalmente, que ajuda os veleiros a passar são os próprios pedestres que estão por perto, já que erguer o trecho de madeira que cobre o vão é bastante fácil, desde que, é claro, não seja preciso descer do veleiro e ir até a ponte fazer isso sozinho. E apesar de não ser exatamente um ponto turístico, a ponte foi parar nas notas de 20 dólares bermudenses emitidas em 2009.

ponte somersetHomem erguendo a parte levadiça da ponte Somerset

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.