
Ciência
12/09/2018 às 06:38•2 min de leitura
Algumas logomarcas se tornam tão conhecidas e habituais que muitas vezes nem sequer pensamos nos significados ocultos presentes na imagem. Abaixo, confira 6 exemplos de logos que capricharam na hora de passar a mensagem, além, é claro, de criar uma fácil identidade visual para a marca.
A empresa aposta na psicologia das cores: o vermelho significa paixão, coragem e alegria, enquanto o amarelo traz a prosperidade. A união disso é o proposto as clientes.
A junção das runas nórdicas Haglazl (semelhante ao "H") e Berkanan ("B") formam o logo que significa a união entre dois equipamentos distintos. Além disso, o nome é originário do rei dinamarquês Harald Bluetooth, que, no século 10, uniu os reinos da Dinamarca e da Noruega.
Uma comida de metrôs. Esse é a origem do nome e das setas nas extremidades, que mostram que os sanduíches podem ser comidos em vários lugares, inclusive se você estiver em trânsito. A cor verde tenta mostrar que a empresa só usa produtos saudáveis, enquanto o amarelo simboliza otimismo e diversão.
A coruja é internacionalmente conhecida como o símbolo da sabedoria. Neste site que oferece dicas aos viajantes, ela traz um olho vermelho e outro verde, simbolizando que o serviço vai mostrar avaliações do que deve e do que não deve ser visitado em sua próxima viagem.
Várias pequenas combinações: a cabeça de uma pessoa que abre as portas de sua casa para receber visitantes, o símbolo de geolocalização e o coração formam a letra "A" da empresa que te ajuda a achar o melhor lugar para se hospedar.
O símbolo é apenas um retângulo amarelo, que simboliza a porta para o mundo que você abre ao acessar os produtos da National Geographic. A cor amarela é uma referência ao Sol, o símbolo da vida e da energia.