Usain Bolt é o homem mais rápido do mundo mesmo em gravidade zero
219
Compartilhamentos

Usain Bolt é o homem mais rápido do mundo mesmo em gravidade zero

Último Vídeo

Que o jamaicano Usain Bolt é o homem mais rápido do mundo, ninguém nega. O tricampeão olímpico nos 100 e nos 200 metros rasos – e detentor do recorde mundial em ambas as modalidades – agora se aventurou em uma corrida na ausência de gravidade. E não é que ele venceu?

Bolt foi convidado pela marca de espumantes franceses Mumm para dar uma voltinha a bordo de um avião Airbus Zero-G, que cria um ambiente de microgravidade – na prática, é como se ela não existisse. Esse tipo de aeronave é usada no treinado de futuros astronautas, já que, através de manobras radicais, cria a sensação de ausência gravitacional.

A Mumm está desenvolvendo uma garrafa de espumante e uma taça que permitam que o champanhe seja servido no espaço. No meio do voo, o designer francês Octave de Gaulle, que desenvolve o produto, o astronauta Jean-François Clervoy, da Agência Espacial Europeia, e Usain Bolt resolver participar de uma corrida sem gravidade. Não é preciso dizer quem ganhou, né? Confira:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.