Esta casa inclina e gira de acordo com os movimentos de quem estiver nela
189
Compartilhamentos

Esta casa inclina e gira de acordo com os movimentos de quem estiver nela

Último Vídeo

Os artistas Alex Schweder e Ward Shelley decidiram criar um conceito totalmente inusitado de residência, e o resultado desse trabalho é uma casa totalmente funcional, conhecida como ReActor, e que se mexe conforme os movimentos das pessoas em seu interior, podendo ficar mais inclinada ou girar.

A estrutura é pequena, mede 12,8m por 2,4m e é feita toda de concreto. A ideia é que a casa se mexa tanto pela movimentação interna quanto por interferências externas, como ventos fortes, que podem fazer tanto com que ela gire quanto que se incline.

Tonturinha

Shelley e Schweder trabalham juntos desde 2007, e chegaram a “morar” na ReActor por cinco dias, para testar as movimentações da estrutura. A ideia do projeto é se focar no que é chamado de “arquitetura performática”, que consiste em construir estruturas habitáveis com o propósito de criar diálogo e observação do público.

A casa não foi construída para ser vendida ou coisa parecida, mas sim para exposição e também para fomentar discussões sobre arquitetura e design. Conte para a gente o que você achou do projeto!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.