Os medos mais comuns da humanidade

25/09/2018 às 14:122 min de leitura

Do que você tem medo? É difícil achar alguém que não tenha receio de nadinha, mas algumas pessoas têm fobias pra lá de estranhas, como de espelhos, de cozinhar ou de atravessar a rua. O vídeo de hoje do canal Mega Curioso colocou os Tips para retratarem as fobias mais comuns da humanidade – será que você tem alguma delas? Assista ao vídeo acima!

O medo é uma reação involuntária causada por algum tipo de estresse. O cérebro acaba soltando substâncias que disparam o coração, contraem os músculos e deixam ofegante, por isso essa sensação não costuma ser prazerosa para muita gente. Apesar, é claro, de que enfrentar o medo e essas reações, em um ambiente controlado como um trem fantasma, por exemplo, pode ser bem prazeroso.

A aerofobia, ou o medo de voar, é uma dos mais comuns entre a população. Apesar de a aviação comercial já existir há mais de 100 anos, tem gente que ainda se borra ao entrar em um avião. Afinal, olha o tamanho daquele trambolho voando pelo céu... Vai que cai? Falando nisso, o medo da morte, a tanatofobia, também é um dos mais comuns que existem, já que ninguém sabe o que há depois da fronteira final... Bem, alguns dizem que sabem...

medo da morte

Outro medo bastante comum é o de aranhas: a tal aracnofobia ataca aqueles que se sentem desconfortáveis ou apavorados quando notam alguma dessas bichinhas por aí. E já pensou se isso acontece no escuro e você sofre também de nictofobia? Essa é justamente a fobia de ficar sem luz! Se você sentir alguma coisa caminhando por sua canela e é infarto na certa!

Por fim, tem uma série de fobias que podem ser desencadeadas por conta de uma forte chuva: a astrofobia (medo de relâmpagos), a brontofobia (medo de trovões), a ceraunofobia (medo de raios) e a ombrofobia (medo de chuva). Se você sente uma ou mais dessas fobias, é melhor se mudar para regiões próximas a desertos!

medo da chuva

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: