Você soube do filhote de lobo de 50 mil anos que foi descoberto no Canadá?

26/09/2018 às 12:302 min de leitura

Vira e mexe a gente fica sabendo de carcaças incrivelmente bem preservadas que foram descobertas em áreas de permafrost — um tipo de solo encontrado nas regiões árticas e que é conhecido por funcionar como uma espécie de freezer natural, mas que, nos últimos anos, por conta do aumento das temperaturas globais, vem apresentando problemas de “funcionamento”.

Pois a última criatura encontrada em impressionante estado de preservação foi um filhote de lobo que morreu há nada menos que 50 mil anos, pelo menos — e continua inteirinho mesmo depois desse tempo todo! De acordo com Caroline Redmond, do site All That Is Interesting, o bichinho foi descoberto na região de Klondike, na província de Yukon, no Canadá, por mineiros em busca de ouro, e consiste no único exemplar desse tipo já encontrado no mundo.

Perfeitamente preservado

Como você pode conferir na imagem a seguir — e na que usamos no destaque acima —, o lobinho, embora tenha morrido há mais de 50 mil anos, continua completamente intacto, apresentando pelos, pele e tudo mais, o que é realmente assombroso. Fale a verdade... Não dá até vontade de tocar o bichinho? Veja:

Lobinho mumificadoVocê diria que esse bichinho tem 50 mil anos? (All That Is Interesting)

Segundo Caroline, além do filhote de lobo, os mineiros também encontraram a carcaça parcial de uma rena em uma camada de cinzas vulcânicas que foi estimada em quase 80 mil anos. Embora o corpo do segundo animal não esteja completo como o do lobinho, os pelos, pele, músculos, membros dianteiros e outros tecidos estão intactos — e, portanto, permitirão que os cientistas descubram uma porção de coisas.

Carcaça de uma renaApesar de não estar completa, a carcaça da rena também está bem preservada (All That Is Interesting)

Isso porque, conforme explicaram os pesquisadores estudando as carcaças, exames poderão não só revelar as causas das mortes dos animais, mas as suas idades, do que eles se alimentavam e como viveram.

Carcaças de animaisDetalhes das duas carcaças (All That Is Interesting)

E se você ficou aí, se perguntando se é possível coletar material genético viável para a clonagem dessas criaturas, apesar de essa informação não ter sido divulgada pelos cientistas, existem times trabalhando para “ressuscitar” criaturas extintas há milhares e milhares de anos, como os mamutes, por exemplo. Se isso algum dia realmente será possível, só o tempo dirá, mas, e você, acha que devemos trazer de volta à vida esses animais? Conte aí nos comentários!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: