Menina de 8 anos encontra espada de 1.500 anos em um lago na Suécia

05/10/2018 às 10:002 min de leitura

A gente nunca sabe o que vai encontrar pela vida, e às vezes essa máxima se mostra verdadeira de maneiras surpreendentes. Imagine-se no lugar da garotinha cuja história vamos contar agora. Começa pelo nome da menina, que já é incrível: Saga. Isso mesmo, ela se chama Saga.

Há alguns dias Saga estava curtindo um dia em família com o seu pai Andy no lago Vidöstern, que só pela trema a gente imagina que é em algum lugar tipo a Suécia, não é? Pois é, os dois estavam lá quando Saga resolveu tomar um banho no lago e sentiu que pisou em alguma coisa estranha.

Curiosa como toda criança deve ser, a garotinha se abaixou para ver o que era e tirou da água um objeto que tinha uma alça, uma bainha e uma lâmina grande e já enferrujada. Achando que tinha encontrado uma espada Viking, Saga (que nome maravilhoso, né?) e seu pai foram até um museu de história e acabaram recebendo a notícia de que o objeto era mais velho do que eles imaginavam!

Rainha?

De acordo com o arqueólogo Mikael Nordström, do museu do condado de Jönköping, a espada encontrada por Saga (<3) tem cerca de 1500 anos!

Ainda que a história toda seja incrível e que nos pareça apenas justo que Saga se torne rainha da Suécia, precisamos lembrar que a Suécia já tem uma rainha e uma próxima sucessora.

Quanto à espada encontrada pela pequena Saga, não se sabe ainda como ela foi parar naquele rio, mas de acordo com Nordström, a arma parece ser do século 5 ou 6, e foi encontrada envolta em uma bainha de couro e madeira, medindo 85 cm de comprimento e bem resistente, já que deve ter ficado perdida por mais de mil anos.

A garotinha doou seu achado ao museu, onde especialistas trabalharão para conservar o objeto, investigar suas origens e, finalmente, colocá-lo em exposição. Que história, hein! O que você faria se encontrasse um objeto assim tão antigo?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: